quinta-feira, 5 de junho de 2014

VITÓRIA- APROVADO PL 6602- CONTRA TESTES EM ANIMAIS

Quero externar meus agradecimentos e felicitações a todos aqueles que estiveram envolvidos nesta campanha (e continuarão!  ) nos últimos meses, principalmente Ricardo Izar - Deputado Federal, autor do projeto e incansável articulador da causa nos bastidores da Câmara, e Luisa Mell, apoiadora e divulgadora da campanha da Cruelty Free International desde o seu início em setembro de 2013.

A vitória do projeto é um marco na causa haja vista que é resultado do apoio e luta de todos vocês. Sem vocês e toda sua energia e empenho, a história teria sido muito diferente. Ela [a vitória] é histórica também dado o fato de que em cerca de oito meses, o projeto foi elaborado e aprovado. Entendam: isso não acontece normalmente na Câmara! Vocês não tem dimensão do que acontece nos bastidores de Brasília. A cada 2-3 minutos, articulações acontecem que mudam o rumo de absolutamente tudo.

O projeto não é, infelizmente, ainda a representação fiel do que nós (eu, a Cruelty free International, o Dep. Ricardo Izar) queríamos e queremos, mas é fruto de um acordo com o governo federal que comprometeu-se a deixá-lo passar pelo Senado sem maiores obstruções. A ideia é que ele [o projeto] seja sancionado ainda este ano pela Dilma. Então, trabalhamos para melhorá-lo mais ainda e torná-lo maior e melhor.

A luta continua, mas demos um grande passo.
Em breve relato maiores detalhes de toda essa empreitada.

Parabéns a todos vocês!
Continuemos nessa batalha. Ela é longa, árdua e precisa ser travada em vários fronts. O campo da Política é um deles.

No final das contas,, tudo isso é por eles: os animais não-humanos vulneráveis e explorados desde que o homem é homem e os considera objetos, coisas e propriedade.

Juntos somos mais!
Fonte/ Facebook/ Frank Alarcón

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão