quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ônibus com ambulatório levará atendimento gratuito a cães e gatos de comunidades carentes em SP


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Com o objetivo de levar atendimento gratuito para animais que vivem na rua ou em comunidades carentes no estado de São Paulo, a Truckvan, a maior fabricante de Unidades Móveis do Brasil, doará a customização de um ônibus para a ONG Ampara Animal. O veículo contará com um ambulatório e equipamentos especializados e será usado, a partir do segundo semestre, como clínica veterinária para realizar mutirões de castração, como forma de controle populacional.
Além disso, serviços de esterilização, vacinação e procedimentos veterinários voltados à prevenção de doenças também serão feitos por profissionais qualificados na nova Unidade Móvel. “O projeto segue a linha do que a empresa sempre buscou fazer, criar soluções que ofereçam melhorias e tenham alcance social”, afirma Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.
Segundo a diretora de marketing da Ampara Animal, Raquel Facuri, o projeto UMAVET (Unidade Móvel de Atendimento Veterinário), surgiu para atender uma dura realidade. “Existem hoje mais de 30 milhões de cães e gatos abandonados pelas ruas do Brasil e muitos que não recebem cuidados adequados por falta de orientação ou possibilidades econômicas dos seus tutores. Com o projeto conseguiremos diminuir significativamente este número”.
A Unidade Móvel também tem a missão de conscientizar a população, fornecendo informações sobre os cuidados necessários para o bem-estar dos animais.
Sobre a Truckvan
Fundada em 20 de janeiro de 1992, a Truckvan completou 22 anos. É fabricante de implementos rodoviários com foco em furgões de alumínio, produtos e soluções diversas para aplicações especiais, equipamentos e Unidades Móveis, tendo em seu portfólio soluções consolidadas e de alta tecnologia para áreas de saúde, treinamento e profissionalização, operacionais, entretenimento e eventos. Atualmente a empresa conta com mais de 300 funcionários, teve faturamento de R$ 139 milhões em 2013 e está localizada em uma área de 12 mil m2 na Via Presidente Dutra, em São Paulo, e outra unidade, com 5,5 mil m², está situada na rodovia Fernão Dias.
Sobre a Ampara Animal
A Ampara Animal (Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados) é uma organização sem fins lucrativos fundada em agosto de 2010, por um grupo de pessoas com um objetivo em comum, transformar a realidade de cães e gatos rejeitados e abandonados para que sejam tratados com respeito e dignidade.
Informações à imprensa
RS Press
(11) 3875-6296/ (11) 7722-2890 (ID 5972*5)
Leandro Siqueira – leandrosiqueira@rspress.com.br
Nicolli Oliveira – nicollioliveira@rspress.com.br
Fonte: Maxpress
fonte:http://www.anda.jor.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão