quinta-feira, 5 de junho de 2014

O que existe por trás da fabricação de uma salsicha? Talvez você não irá querer comê-la após descobrir

Eles são um lanche extremamente popular e, como muitas pessoas diriam, uma mistura de prazer, delícias e culpas pela fuga da dieta.
Porém, do que realmente a salsicha do cachorro-quente é feita para ela ser tão gostosa assim?
Estas imagens mostram uma fábrica de produção dessas salsichas e as várias fases de produção não são nada bonitas. Os restos de carne de porco, carne bovina e de frango são misturados e reduzidos a uma pasta, para serem transformados, posteriormente, em salsichas.
Restos de ossos de galinha são triturados e colocados na mistura, juntamente com o sal, o amido e aromatizantes. A água é pulverizada, dando à mistura uma aparência de lama ou sorvete. O xarope de milho é adicionado para dar um toque de doçura antes da mistura se torne uma fina emulsão, bombeada por um cano em um recipiente.
O ar é aspirado e, em seguida, a mistura é bombeada para invólucros de celulose. Mesmo nesta fase, o cachorro-quente é um tipo de fast food. Como é explicado, leva apenas 35 segundos para fazer essas salsinhas em quantidade suficiente para encher duas vezes um campo de futebol.
Em um turno na fábrica, é feito um escalonamento de 2,5 milhões de salsichas. O sabor dado a essas salsichas vem de uma boa dose de água salgada, jogada por meio de um chuveiro, antes de serem assadas e embaladas.



fONTE jornalciencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão