segunda-feira, 18 de março de 2013

100 mil galgos abandonados ao final da temporada de caça 18 de março de 2013 às 6:00






As pessoas dizem que o número de 50 mil galgos abandonados todos os anos é exagerado – geralmente são os caçadores que o dizem, claro, pois não querem a publicidade negativa. Vera, da Galgos en Familia, localizada na província de Málaga que fica ao sul de Andaluzia, diz: “Coincidindo com o fim da temporada de caça nesta época do ano, mais de 5 mil galgos são abandonados por caçadores em nossa província.
É estimado que 1.500 galgos são recolhidos todos os anos das ruas da província de Málaga e que a maioria deles vem do Vale da Antequera, onde eles são usados como ferramentas para capturar lebres, uma atividade de caça que foi banida em outros países europeus, mas ainda é fortemente permitida aqui na Espanha.”
Os galgos, classificados como inúteis e sem valor pelos caçadores, são punidos, espancados e abusados por não fazerem o que lhes é esperado antes de serem largados à própria sorte nas ruas, auto-estradas e no interior de Málaga. Vera salva muitos galgos e podencos de Málaga Perrera, El Paraíso.
Então, 5 mil só de uma província na região de Andaluzia. Este link lista as 50 províncias na Espanha, inclusive as Ilhas Canárias. Muitos dos nomes você irá reconhecer por sofrerem com o abandono de galgos e podencos. Então, até se reduzirmos o número para, digamos, 30 – isso ainda resulta em um número de 150 mil abandonados ao final da temporada de caça todos os anos!
Assine a petição da avaaz pedindo para parar o tratamento cruel de cães de caça.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão