terça-feira, 19 de março de 2013

OAB-SP cria comissão de defesa e proteção animal

São Paulo/Brasil

O advogado Wilson Ricardo Ligiera foi nomeado pelo presidente Marcos da Costa para presidir a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB SP. “A iniciativa do presidente merece registro porque a criação dessa comissão tem despertado interesse em todo o Estado. As subseções têm demonstrado intenção em criar comissão semelhante em suas comarcas”, diz Ligiera.
A nova comissão já realizou seu primeiro evento no dia 16 de março. Aconteceu um seminário sobre Proteção Animal, no salão nobre da OAB SP.
Sobre os projetos 
Ligiera pretende trabalhar em duas frentes. A primeira visando conscientizar a sociedade por meio de eventos e palestras, sobre a questão da proteção animal, além de promover parcerias com o Ministério Público, Alesp e Centro de Zoonose para realizar mutirões de castração e doação de animais.
O segundo eixo de trabalho da comissão será acompanhar a legislação específica e denúncias que chegam à comissão. “ Não temos autoridade para tomar medidas punitivas, mas atuaremos na busca de soluções”, ressalta.
Fonte: Rac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão