segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cães amarrados em árvore pelo próprio tutor são salvos após denúncia de vizinho

cao_arvore

Foto: PETA

Quando a PETA recebeu a denúncia sobre dois cães no Alabama (EUA) que estavam amarrados a uma árvore, temeu que eles tinham sido abandonados pelo tutor e a polícia imediatamente foi chamada. Quando os policiais chegaram para inspecionar o terreno, viram que os animais não estavam desnutridos e que, por este motivo, não podiam apreendê-los sem antes conversar com o tutor.

Os oficiais deixaram um bilhete na porta, mas por vários dias ninguém se manifestou. A PETA, que acompanhava o caso, implorava a cada negativa de contato por parte do tutor para que os cães fossem resgatados. Nesse intervalo, voluntários iam cuidar dos filhotes, dando comida, água e desembaraçando o cordão que os unia à árvore.

Até que o tutor dos cachorros contactou a polícia, admitiu que nunca estava em casa para cuidar dos animais e concordou em entregá-los. Os policiais recolheram os dois cachorros e eles foram levados ao abrigo animal local. Não demorou muito para que fossem adotados por pessoas que de fato queriam cuidar deles.

Estes cães negligenciados tiveram sorte em ter um vizinho atento que assegurou que o socorro viesse a tempo. Por isso, a PETA pede: se você suspeitar que um animal esteja sendo maltratado, não espere que o próprio tutor ou outra pessoa intervenha. Peça socorro você mesmo e certifique-se de que o animal receberá ajuda

fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão