segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A caça às focas canadenses está morto! Long Live the Seals!


PARABÉNS MIL VEZES PARABÉNS!

COMENTÁRIO PELO CAPITÃO PAUL WATSON

"Eu gostaria de ver os seis milhões de focas, ou o número está lá fora, mortos e vendidos, ou destruídos ou queimados. Eu não me importo o que acontece com eles. Se houvesse um mercado para mais selos, os cimentos comerciais seria caçando e matando focas. selantes O 'uso pessoal' ... não pode vendê-los porque os mercados não estão lá. O que eles querem é o direito de sair e matar os selos .... e quanto mais eles matam, melhor eu vai adorar. "
Mr. John esforço, o ministro canadense ex Federal de Recursos Naturais e do 
ex-Ministro das Pescas para a província de Newfoundland.
Paul Watson com o bebê Harp SealArquivo da foto: Paul Watson com o bebê Harp Sealtenho lutado a focas no Canadá desde 1974. Tem sido uma longa e dura estrada, depois de quase quatro décadas. Durante esse tempo tomei navios no gelo seis vezes, em 1979, 1981, 1983, 1998, 2005 e 2008. Eu levei três campanhas de helicóptero em 1976, 1977 e 1995. Durante este tempo nós perseguido vedação embarcações para fora do gelo, bloquearam navios no porto de vedação, andou por quilômetros sobre as condições do gelo traiçoeiro, confrontando oficiais canadenses da pesca e da Royal Canadian Mounted Police, os senadores debateram, membros do Parlamento, Newfoundland Premiers, Ministros das Pescas e Primeiros-Ministros. Temos tido celebridades Brigitte Bardot, Richard Dean Anderson e Martin Sheen para o gelo, e nós trabalhamos para ter produtos de foca proibido em todo o mundo. Nós fomos detidos, espancados pela polícia e por caçadores, perda de um navio, e fomos vilipendiados por todo o Canadá como eco-terroristas, extremistas e traidores.
Nós até inventou um livre de crueldade, a alternativa de vedação não-letal de varrer pele de muda da pelagem branca, porque tem as mesmas propriedades que eider para baixo. O governo rejeitou a nossa alternativa. O governo queria que os selos para morrer.
Mas no final nós ganhamos!
A matança de focas canadenses é comercial-morto e não terá lugar no 21 º século. Esta empresa anacrônica bárbaro está sendo jogado na lata de lixo da história onde ela pertence, e, finalmente, depois de uma vida de luta para acabar com ele, este constrangimento obscena é para todos os efeitos - mortos.
Foi um meio século atrás, quando eu tinha dez anos quando vi um selo golpes mortais para terem, nas margens da minha nativa New Brunswick, no Golfo de St. Lawrence. Era meu sonho, em seguida, para pôr fim a ele e que o sonho tem tudo, mas se tornar realidade.
No ano passado em um ataque ridículo de pique, federal canadense Gail Shea Ministro das Pescas definir a cota de matança de 400.000 apesar de saber que não havia mercado viável para este produto cruel e ecologicamente destrutivas. A matança real foi inferior a 10% do que em 38 mil filhotes de foca.
Os cimentos pode querer matar focas, mas eles também são práticos o suficiente para saber que não faz muito sentido para matá-los se não houver mercado para as peles. No ano passado, toda a indústria trouxe em menos de um milhão de dólares e os custos dos contribuintes canadenses muito mais do que em subsídios, relações públicas e serviços de quebra-gelo livre para os assassinos de focas.
Para os últimos anos a matança comercial das focas tem sobrevivido como um sistema de bem-estar glorificado apoiado por políticos entregando-se a todos os tipos de acrobacias histriônico, para promovê-la desde a servir carne de foca no refeitório Parlamentar ao Governador Geral afundando seus dentes em um selo primas coração com sangue escorrendo pelo queixo.
Graças ao fato de que produtos derivados da foca são proibidos nos EUA, Europa e Rússia, o mercado mundial caiu.
Foi uma luta longa, longa e de crédito para este vai para muitas organizações e indivíduos que lutaram tanto tempo e tão apaixonadamente para conseguir esta vitória para essas belas criaturas.
O falecido Cleveland Amory e do Fundo para Animais, Brian Davies e do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal, Rebecca Aldworth e da Humane Society dos Estados Unidos, Brigitte Bardot e Brigitte Bardot Foundation, PETA, a Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os animais, Harp Seals.org e às tripulações apaixonados que me acompanhou até o gelo, primeiro com o Greenpeace em 1976 e 1977 e depois disso com a Sea Shepherd Conservation Society.
Foi uma luta que começou nos anos sessenta e agora o abate comercial terminou e ela só vai ser mais alguns anos até que a mata diminuir para que os selvagens sádico nas Ilhas Magdalen de Quebec e alguns postos de Newfoundland matar para recreação .
Assumimos o governo canadense e os governos do Quebec, Prince Edward Island, Nova Escócia e Terra Nova.Assumimos a indústria de peles canadense e norueguês e da Associação de vedação canadense. Nós os levamos em e através de determinação, perseverança e paciência enfrentamos e usava os assassinos para baixo, ano após ano, utilizando a arma mais poderosa eficaz já inventado - a câmera.
Através de recursos visuais, através do teatro e através da mídia que fez o mundo ciente desta atrocidade contra a fauna marinha e mantivemos-los conscientes, lembrando a opinião pública internacional que nunca a nossa paixão pela causa morreu. Ano após ano nós estávamos na cara dos assassinos e ano após ano, ficou mais forte quando os assassinos cresceu mais fraca.
No próximo mês o governo canadense voltará a jogar algumas ridiculamente alta cota de matança fora seguido por ofertas de subsídios (bem-estar, por exemplo) em sua busca contínua patética para manter viva a matança de focas em face de condenação praticamente universal.
Não importa. Eles falharão. A escrita está agora na parede e da caça às focas haverá mais.
Nós ganhamos. Os selos têm ganho. A caça às focas canadenses está morto!
Viva os selos.
Agora temos de parar a matança de focas no Sul-Africano, na Namíbia.
fonte: seashepherd

Um comentário:

  1. Já dizia Gandhi: "Seja a mudança que deseja ver no mundo".

    Tudo começa a partir de nossas escolhas e de nossa vontade de mudar e melhorar o mundo! Se cada um fizer sua parte, nosso mundo será um lugar maravilhoso para viver; basta reencontrarmos a harmonia e respeitar o próximo - seja ele de que espécie for - fazendo o possível para deixarmos uma marca positiva neste planeta.

    Gostei muito de seu blog. Visite também meu blog e conheça um pouco de meu trabalho.

    http://veganistas.blogspot.com/

    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir

verdade na expressão