terça-feira, 9 de agosto de 2011

Será que os primeiros ancestrais primatas migraram da Ásia?









  • Achados fósseis recentes têm sugerido nossos primeiros ancestrais migraram da Ásia para a África e não o contrário.
  • Os novos fósseis de dentes  vêm de três tipos de antropóides Africano que viveu 38-39000000 anos atrás.
  •  
  • Antiga dentes fossilizados de macacos antropóides pequena descoberta na Líbia sugerem nossos mais antigos ancestrais podem ter migrado da Ásia para a África, a pesquisa publicada quarta-feira. A origem dos antropóides - os primatas, incluindo macacos, macacos e seres humanos - tem sido uma fonte de debate quente entre os paleontólogos.
    Especialistas têm discutido por muito tempo antropóides apareceu pela primeira vez na África -, mas estudos recentes sugerem uma origem anterior asiáticos, datando 55 milhões de anos.
    Agora novos fósseis, datados 38-39000000 anos e descoberto em Dur At-Talah no centro da Líbia, complicar ainda mais o debate.
    Eles revelam a existência de três tipos de antropóides Africano - o mais antigo descoberto no continente até à data, de acordo com o estudo publicado na revista científica britânica Nature.
    Com base em descobertas anteriores no Egito e Argélia, "estamos conscientes até agora de apenas uma forma de primatas antropóides, que remonta 37 milhões anos atrás para a mais antiga", disse um dos autores do estudo, Jean-Jacques Jaeger, da Universidade de Poitiers, em France.
    "Aqui nós temos ido mais longe, a 39 ou 38 milhões de anos, e temos três (tipos) ... e entre os três, há uma forma asiática", disse à AFP.
    "Este, portanto, sinaliza o sentido da migração da Ásia para a África", acrescentou Jaeger.
    Os dentes parecem ter pertencido aos primatas pequenos, pesando entre 120 e 470 gramas (0,26 a £ 1) em forma adulta.
    "Eles pareciam mais sagüis do que os ratos", disse Jaeger. "Eles tinham as mãos preênseis mesmo com um polegar oposto, unhas em vez de garras, certamente, uma cauda que serviu para o equilíbrio quando subia ou pulou de um galho para outro."
    Seu tamanho diminuto sugere também a nossa história começou pequena, acrescentou.
    A recente descoberta também traz outra pergunta: Será que todos os três tipos de antropóides se originam na Ásia ou eram o produto de uma diversificação inicial que teve lugar em África?
    Jaeger grupo favorece a hipótese da Ásia.
    "Temos a impressão de que era um movimento de população relativamente significativo que provavelmente ocorreu durante o mesmo tempo", disse ele.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão