terça-feira, 9 de agosto de 2011

Os chimpanzés não são egoistas como pensavam


  • Uma nova pesquisa demonstra que a empatia com base exibem chimpanzés altruísmo.
  • As descobertas nega estudos anteriores que concluíram os chimpanzés eram indiferentes ao bem-estar dos outros.
  • É agora suspeita de que todos os primatas e mamíferos possuem empatia e comportamentos associados caridade.
  • Seres humanos não são apenas os primatas altruístas. Uma nova pesquisa demonstra chimpanzés também mostram preocupação altruísta pelo bem estar dos outros. O estudo, publicado na última Proceedings of the National Academy of Sciences, nega descobertas anteriores que concluíram os chimpanzés são "indiferentes ao bem-estar" de seus colegas chimpanzés.
    Insetos e muitas outras criaturas ajudar uns aos outros, mas acredita-se que o altruísmo dos primatas é baseado em empatia, com este traço sendo difundido entre os mamíferos.
    "Desde que a empatia é um traço de idade de mamíferos, não há nenhuma razão pela qual o tipo de altruísmo descrevemos deve ser exclusivo para os primatas", co-autor Frans de Waal, diretor do Centro Living Links no Yerkes Primate Center, contou ao Discovery News .
    NOTÍCIAS: chimpanzés têm melhor sexo que os seres humanos
    "Espero que ele será encontrado em cães (e) ratos", acrescentou. "Nós, e outros, encontrou anteriormente em macacos: macaco-prego, sagüis, micos".
    Para este último estudo, de Waal e seus colegas Victoria Horner, J. Devyn Carter e Malini Suchak apresentados sete chimpanzés fêmeas com um balde contendo 30 tokens. Os cientistas escolheram olhar para todas as fêmeas para evitar possíveis conflitos com base no sexo.
    Para cada experimento, os tokens veio em duas cores diferentes. Escolhendo tokens de uma determinada cor que resultaria em um "resultado egoísta", que foi uma recompensa de alimentos para apenas o participante. Escolher a cor de tokens outros resultou em recompensas do alimento para ambos seletor o token e outro chimpanzé próximos, em um compartimento adjacente.
    As recompensas de alimentos consistiu em fatias de banana embrulhado em papel de açougueiro que fez um som alto quando desembrulhados.
    Os participantes chimpanzé quase sempre escolheu o símbolo que renderia recompensas do alimento tanto para o seletor eo chimpanzé perto observando. Eles iriam fazer isso com ou sem solicitação do espectador chimpanzé, que podia sentir o cheiro da banana e ouvir a desembrulhar papel tentadora. Às vezes, os circunstantes implorou, água e até cuspir choramingou. Tal comportamento não ajudou muito a sua causa, contrariando as sugestões anteriores de que apenas os chimpanzés partes quando estão sob pressão social.
    Os pesquisadores acreditam que estudos anteriores confundido participantes chimpanzé, já que os experimentos envolvidos aparatos bastante complexa. Estes estudos anteriores, de acordo com o autor Horner e sua equipe, a competição também promoveu, causou a chimpanzés para tornar-se preocupado com opções de recompensa visível, e permitiu pouca comunicação entre os chimpanzés. Neste estudo, "comunicação extensiva" entre os participantes ocorreu.
    Christophe Boesch, diretor do Departamento de Primatologia do Instituto Max Planck para Antropologia Evolucionária, contou ao Discovery News, "Todos os estudos com chimpanzés selvagens têm amplamente documentado que compartilham carne e outros alimentos em abundância, para que eles se ajudam mutuamente em situações de alto risco, como quando enfrentando predadores ou comunidades vizinhas, e adotar os órfãos que necessitam. "
    Dada esta informação, tanto ele como de Waal expressou frustração sobre a pesquisa anterior, que concluiu os chimpanzés eram essencialmente animais egoístas.
    NEWS: Os chimpanzés, como seres humanos, pode aprender a trabalhar juntos
    Boesch disse comportamento altruísta acontece na natureza em situações puramente social e não através do desvio de um aparelho complicado e muito artificial.
    "Ao aumentar a validade social e ecológica de seus experimentos, (Horner e seus colegas) conseguiram, pela primeira vez de duplicar o que os pesquisadores de campo já sabia que era uma habilidade natural dos chimpanzés", disse Boesch.
    Ele concluiu: "Essa confirmação é muito oportuna e bem-vindos, mas a verdadeira questão é por isso que poderia experimentos anteriores com tão pouco validade ecológica ser publicados com tais reivindicações varrendo geral?"
    Os cientistas também estão interessados ​​em identificar o que torna os seres humanos únicos de outros primatas e animais. Agora o altruísmo pode ser retirado da lista, já que é provável que todos os mamíferos, pelo menos até certo ponto, pode mostrar empatia com base preocupação com os outros. Traços associados devem ter, portanto, surgiu muito cedo na evolução dos mamíferos.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão