( A luta de cães LEIS / CRUELDADE ANIMAL) Costa Rica é oficialmente proibindorinhas de cães e "todos os eventos que podem causar agressão, abuso ou lesão aos cães", com uma nova lei que poderia pousar um criminoso primeira vez na prisão por até três anos.
Não só a lei fazer cão de combate ilegal, mas que também irá apresentar uma "lista de criminosos", onde qualquer pessoa condenada por este crime devem se registrar no Serviço de Saúde Animal, em Costa Rica . Considerando que, antes, agora, a única punição para rinhas de cães em Costa Rica envolvidos confiscar cães de um participante.
Continue lendo para saber mais sobre o projeto de lei ea Humane Society International envolvimento da América-Latina, em sua passagem. - Animal global
Visões opostas, Phyllis M Daugherty
Legisladores em Costa Rica , na última sessão, aprovou uma lei que iria proibir permanentemente rinhas de cães e 'todos os eventos que podem causar agressão, abuso ou lesão aos cães. "
Ele agora está à espera de ser assinado em lei pelo presidente.
Não só a nova proibição esclarecer e categorizar luta do cão como um verdadeiro ato criminoso, mas também impõe penas mais duras para convicções. Estes incluem termos de prisão de até três anos para a primeira ofensa, além de multas exorbitantes.
O projeto de lei também introduz uma "lista do infrator" para os culpados de organizar lutas de cães. Eles seriam obrigados a se registrar com o Serviço de Saúde Animal, em Costa Rica, com o objetivo de torná-la mais difícil para eles para obtercães agressivos .
Sob as leis atuais, cão de combate organizadores e participantes só tinha cachorros confiscados, mas não houve outras punições ou prisão. No ano passado, um homem recebeu uma multa de US $ 200 no ser considerado culpado de hospedagem lutas de cães em sua propriedade. Foi a primeira multa já aplicada por esse delito, na Costa Rica.
A proibição projeto de lei de luta do cão foi trabalhado por quase dois anos pela Humane Society International-América Latina.
A American Association Stafford foi um defensor e também a principal força por trás da inclusão de uma proibição especialmente em eventos onde os cães são obrigados a fazer "peso puxando", ou envolver-se em "pólo de salto."
'Pole pulando "é o ato de amarrar um pedaço de carne para o topo de um poste, em seguida, incentivando um cão-geralmente um pit bull-a saltar para cima e morde-lo, e esperar por tanto tempo quanto possível. "É um esporte que é utilizado para treinar cães para lutar", disse Hector Valverde, um representante da Associação Stafford.
"Ele seduz cães e os torna nervoso e agitado. Ela pode causar problemas nas articulações ", disse Valverde. Os cães também são muitas vezes feridos quando caem no chão.
Outro passo progressiva tomada nesta legislação é a introdução de uma "lista de criminosos" para aqueles encontrados para ser organizadores de lutas de cães. Eles seriam obrigados a se registrar com o Serviço de Saúde Animal, em Costa Rica, espero que, tornando mais difícil para eles para colocar as mãos em cães agressivos.
O atual presidente, Laura Chinchilla, poderia assinar a lei em lei a qualquer momento. Se ela não o fizer, o trabalho vai cair para Luis Guillermo Solis, seu sucessor, a partir de 8 de maio de 2014.
Solis é um ávido defensor do bem-estar animal. Foi uma grande parte de sua plataforma de execução, e tem uma menção em seu discurso de aceitação. Seu partido, o Partido de Ação Cidadã, patrocinou o projeto de lei.
Mais visões opostas: http://www.opposingviews.com/i/society/animal-rights/costa-rica-legislature-bans-dog-fighting
Fonte:globalanimal.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão