POLÍTICAS PÚBLICAS
Começou a tramitar na Câmara de Valinhos (SP), na última terça-feira (11), um projeto de lei que permite o sepultamento de animais domésticos nos cemitérios da cidade. A proposta foi feita pelo vereador César Rocha (PV) e atende o interesse de proprietários de jazigos e sepulturas que querem tratar seus animais domésticos como membros da família.
De acordo com César, alguns cemitérios já permitem o sepultamento de animais, no entanto, o custo é elevado para grande parte da população. “O projeto visa dar respaldo e permitir que o animal seja enterrado nos cemitérios, se for de interesse da família”, justificou o vereador. O texto prevê que as regras para o sepultamento deverão ser regulamentadas pelo serviço funerário do município, após estudos para adequação das sepulturas. Os cemitérios pertencentes a entidades particulares poderão estabelecer regras próprias para o serviço.
Em São Paulo, projeto de lei com o mesmo teor foi aprovado, em primeira discussão, pela Câmara. Na capital, a sugestão partiu do vereador Roberto Trípoli (PV), tendo a iniciativa seguida e em processo de discussão, pelo vereador de Mauá Ivan Gomes, o Batoré (PP).
Fonte: Jornal de Vinhedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão