domingo, 2 de novembro de 2014

Traficantes são capturados comercializando partes de Tigres-de-Sumatra na Indonésia


(da Redação)
Foto: (WCS Wildlife Crimes Unit)
Foto: (WCS Wildlife Crimes Unit)
Dois traficantes de animais selvagens estão agora enfrentando pena de prisão na Indonésia, depois de uma investigação os flagar tentando vender partes de dois tigres de Sumatra – uma espécie criticamente ameaçada com apenas 400 membros em estado selvagem. As informações são do The Dodo.
Os homens, chamados Wdy e Smr, foram pegos despachando pele de tigre, duas patas e uma cabeça “de pelúcia” e uma garra no porto da cidade de Banda Lampung e Merak, na Indonésia. Os comerciantes fizeram publicidade de seus produtos on-line, tanto para uso na medicina tradicional como para a decoração de casas.
Foto: (WCS Wildlife Crimes Unit)
Foto: (WCS Wildlife Crimes Unit)
“O comerciante de tigre desobedeceu a Lei da Indonésia No. 5 de 1990 com a venda de peças de animais protegidos”, disse o comissário Sulistyaningsih da Polícia de Lampung. “O comerciante enfrentará um máximo de cinco anos de prisão e uma multa máxima de US$ 10.000.”
Tigres-de-Sumatra, uma espécie só encontrada em estado selvagem na Indonésia, foram levados à beira da extinção nos últimos anos pelo comércio de animais selvagens e pela destruição e fragmentação de seu habitat. Tigres são muitas vezes alvo de caçadores por sua pele e outras partes de seu corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão