segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Caso de maus-tratos contra pit bull causa indignação em São Gabriel (MS)


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Um caso de maus-tratos contra animais foi flagrado nesta semana em São Gabriel do Oeste, causando indignação na população local, onde uma cadela da raça pit bull foi encontrada por um morador jogada no lixão do município, dentro de uma sacola plástica com duas perfurações em sua cabeça, provenientes tiros de arma de fogo.
Depois de encontrada, a cadela de porte médio, foi levada até uma clínica veterinária para receber o devido atendimento médico, porém mesmo após muitas tentativas de salvamento, o animal acabou morrendo no local em razão da gravidade dos ferimentos.
A suspeita é que a cadela estaria com Cinomose e por conta da suspeita da doença, o tutor teria tentado matá-la, atirando contra ela e a jogando ainda com vida e agonizando no lixão, para morrer.
Depois de divulgado nas redes sociais (Facebook), o caso gerou indignação na população local, gerando até na manhã deste sábado (30), mais de 80 compartilhamentos das fotos e vídeo do animal e diversos comentários de repúdio contra o autor dos maus tratos à pit bull.
“Hoje mais um anjinho de patas se foi… e sabem por que? Por que teve um ser IMUNDO que fez isso que está nas fotos… É gente, percebendo que a cadela estava doente ao invés de tratar não, deu DOIS TIROS na cabeça dela… e colocou ela dentro de um saco de lixo e jogou no lixão. Ai teve uma boa alma que achou, levou pra nossa querida vet. da Anjos de Patas, que tentou salva-las mas infelizmente não deu. Isso aconteceu aqui em SGO. Ai nos perguntam por que ajudamos os animais? Porque tem muito mais pessoas para fazer o MAL pra eles”. Comentou uma das usuárias, revoltada com a situação.
“Quem fez isso tem que pagar e aqui é uma cidade pequena temos condições de descobrir… Se você conhece alguém que tem uma cadela com essas características e de repente esse animal sumiu, nos avise, manteremos sigilo sobre quem denunciou e vamos investigar.” Comentou outra usuária, que é uma das lutadoras das causas dos animais no município.
Quem tiver alguma informação que possa levar ao autor deste crime de crueldade pode denunciá-lo, procurando a ONG Anjos de Patas, ou a Polícia Militar Ambiental (PMA), através do telefone 67.3295.3094. A identidade do denunciante será mantida em sigilo
fonte: anda.jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão