domingo, 31 de agosto de 2014

Sem recursos, Associação Protetora dos Animais fecha as portas em Caratinga (MG)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Durante seis anos, Tilene Botelho, Jussara Freitas, voluntários e associados à Aspac – Associação Protetora dos Animais de Caratinga – se dedicaram a eles… Aos animais, que por muitas vezes, foram vítimas de abandono, de maus-tratos ou de acidentes. Uma longa jornada de trabalho, que segundo os membros da Associação, resgatou e salvou a vida de mais de 1000 animais.
Um cão cego e outro com a pata amputada são a prova de luta em prol da defesa animal. E, desta vez, a visita à Aspac, teve um motivo diferente. Tilene, presidente da Associação, anunciou o fechamento da Aspac.
“Tem seis anos que a gente está nesta luta em prol dos animais abandonados de Caratinga. E, como tem seis que eu sou a presidente, este ano, a gente abriu uma nova chapa, no mês de maio, mas ninguém se interessou em compor a nova diretoria da Aspac. E, infelizmente, estou muito cansada, porque são seis anos com mais de 30 animais na minha casa direto, e, a Aspac não tem abrigo, a gente tem lar temporário. A luta é muito grande e faltam recursos”, esclareceu Tilene
Além da falta de recursos financeiros, outros motivos também levaram ao fechamento da Aspac como dívidas, a ausência de parcerias com os órgãos públicos e a escassez de mão de obra voluntária para cuidar dos animais.
A Aspac é uma associação sem fins lucrativos, que nasceu com o objetivo de desenvolver trabalhos de conscientização sobre a guarda responsável de animais, de reprimir a prática de crueldades e de realizar campanhas de castração, para o controle populacional. Além de oferecer lar temporário até que os animais pudessem, finalmente, ser adotados. Hoje, a Aspac mantém em sua responsabilidade 24 animais. E, cerca de 10 estão disponíveis a adoção.

fonte:http://www.anda.jor.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão