domingo, 14 de julho de 2013

Leão, urso e tigre formam trio inseparável em Santuário nos EUA


Por Patricia Tai (da Redação)
Leão, urso e tigre vivem como melhores amigos em Santuário na Georgia. Foto: Facebook
Leão, urso e tigre vivem como melhores amigos em Santuário na Georgia. Foto: Facebook
“Um leão, um tigre e um urso juntos – oh, céus!”, diz uma placa que recebe os visitantes que chegam ao Santuário Noah’s Ark, um centro de resgate de animais selvagens em Locust Grove, na Georgia (EUA).
No Noah’s Ark (que significa “Arca de Noé”), o trio improvável é composto por um urso negro americano chamado Baloo, um leão chamado Leo, e um tigre de bengala chamado Shere Kahn, que são amigos inseparáveis. As informações são da Care2.
“Eles vivem juntos e não veem suas diferenças. Eles não veem suas diferenças de cor”, continuou Hedgecoth.
Os três animais – chamados coletivamente como “BLT” (Bear, Lion, Tiger) – foram resgatados aos dois meses de idade há cerca de doze anos de um lar onde eram maltratados, e são inseparáveis desde então. Eles trocam afagos, jogam bola, correm atrás uns dos outros e fazem as refeições juntos diariamente.
Hedgecoth conta que cada animal tinha um problema quando chegou ao abrigo. “Leo, o leão, tinha uma ferida aberta no focinho. Baloo, o urso, tinha um cinto em volta de seu corpo, que os tutores não tiraram conforme ele crescia, e colou à sua pele de modo que teve de ser removido com cirurgia”. Ela diz que eles se recuperaram “em mais de 100%”.
Por anos, tratadores se preocuparam e esperaram que os animais fossem brigar entre si, mas testemunharam nada mais que a paz entre os três. E além disso, quando se tenta separar o trio, eles reagem imediatamente.
“Eu penso que o suplício que eles passaram quando filhotes realmente os uniu”, disse Hedgecoth à ABC News. “Eles eram tudo o que tinham. Eles tinham apenas um ao outro para se confortar”, acrescentou.
Ela também afirma que separar os três agora, após terem passado mais de uma década juntos, seria simplesmente cruel.
O santuário de 1 km² de extensão fundado por Charles e Jama Hedgecoth é um dos raros lugares onde se pode encontrar essa combinação de espécies vivendo juntas.
“É algo raro, pois ursos negros e tigres costumam ser solitários quando adultos”, afirmou Rebecca Spyder, curadora do Noah’s Ark.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Os três gigantes gentis parecem não ter compreensão de suas diferenças animais e físicas. “É possível ver Baloo, um urso que pesa 450 kg, Shere Khan, um tigre de 158 kg e Leo, que tem o mesmo peso do tigre, brincando como irmãos”, disse Diane Smith, diretora assistente do santuário, que também acredita que eles sejam totalmente alheios ao fato de que, em quaisquer outras circunstâncias, eles não seriam amigos.
O santuário não recebe ajuda governamental, e vive de doações. A proprietária do local diz ter um custo mensal de 33 mil dólares para alimentar e prover cuidados médicos aos animais. O local é aberto para visitação e não cobra entrada dos visitantes.
Para conhecer o site do Santuário, clique em:
fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão