sábado, 6 de abril de 2013

Milhares de animais morreram com a chegada da neve


Por Amanda do Prado (da Redação)
Os agricultores contabilizam a morte de milhares de ovelhas e gados na nevasca de primavera que atingiu o Reino Unido.
Foto: AFP PHOTO / PEDRO Muhly
Catherine Crawford, agricultor do norte da Irlanda, disse: “Há centenas de agricultores que tiveram suas ovelhas enterradas pela neve.” As informações são da BBC.
A União Nacional de Agricultores (NFU), na Escócia, disse que o número total de animais afetados não será conhecido até que a neve derreta.
A NFU disse que centenas de animais foram perdidos na Inglaterra e no País de Gales, Cumbria e Shropshire foram as mais atingidas.
Os agricultores estão cuidando de suas ovelhas dentro de abrigos, onde eles podem assistir à agricultora de Durham, Ann Darlington, que descreve como ela está cuidando de suas ovelhas durante o clima hostil.
Helicóptero do exército é chamado para ajudar
Agora é época de procriação – quando as ovelhas dão luz à seus cordeiros, muitas vezes ao ar livre. É geralmente muito mais quente – e os cordeiros são jovens demais para suportar temperaturas muito frias.
Um helicóptero do Exército tem sido usado para obter alimentos para animais presos devido à forte nevasca na Irlanda do Norte.
Acredita-se que até 10 mil animais estão enterrados sob montes de neve de até seis metros de altura.
Campbell Tweed, um fazendeiro do condado de Antrim na Irlanda do Norte, disse que algumas de suas ovelhas estariam recebendo sua primeira mamada em quatro dias.
“As condições da estrada são incrivelmente ruins. Há lugares onde a neve ao lado da estrada é maior do que os veículos”.
Havia também o temor de “perdas catastróficas”, com milhares de animais enterrados, na Ilha de Man. De acordo com metereologistas da Ilha de Man, esta foi a maior nevasca no local desde 1963.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão