quinta-feira, 4 de abril de 2013

Famosas financiam a morte de animais vestindo casacos de pele


VAIDADE CRUEL

magem: Reprodução/ Montagem/ R7
Coelhos, raposas e martas são animais que pertencem à natureza e devem ser protegidos. Para algumas pessoas, no entanto, eles são explorados e como matéria-prima de luxuosos casacos de pele.
O que leva alguém a acreditar que vale a pena matar cerca de 30 coelhos para fazer uma estola de R$20 mil? Para Danielle Simões, ativista do Move Institute, que defende os direitos animais, isso é um absurdo. “A extração de peles é uma prática altamente cruel. Milhares de animais ficam confinados em pequenos espaços para que suas peles sejam arrancadas enquanto estiverem vivos. Em decorrência do estresse, grande parte deles comete canibalismo”, diz Danielle.
Segundo a ativista, as peles são extraídas de maneira dolorosa. “Os animais são mortos em geral por asfixiamento, estrangulamento, eletrocussão, envenenamento, inalação de gases ou afogamento”.
Veja fotos de famosas que vestem casacos de pele e quais animais foram explorados e mortos para confeccionar as peças.
A socialite Val Marchiori já foi flagrada com diferentes casacos de pele. Um deles, da marca Dior, foi feito com raposas. Matar animais para produzir roupas é desnecessário pois há alternativas sintéticas para todos os tipos de pele. (Foto: AgNews/ Thinkstock)
Hebe Camargo nunca fez questão de esconder o gosto por casacos de pele animal. Chegou a presentear a jornalista Marília Gabriela com um casaco de pele de raposa após receber um elogio. De acordo com Danielle, além das raposas, jacarés e cobras também são abatidos para a produção de acessórios.No caso das cobras píton, que já estão em perigo de extinção, mangueiras de água são colocadas na boca para que o animal fique inchado e o couro é extraído enquanto as cobras ainda estão vivas. (Foto: AgNews/ Thinkstock)
Em uma apresentação, a cantora Alicia Keys usou um longo casaco de pele de marta. De acordo com a ONG PeTA, cães e gatos também são mortos para a confecção de roupas. (Foto: Getty Images/ Thinkstock)
A atriz Eva Mendes usou uma estola de raposa no tapete vermelho e causou polêmica. De acordo com a ONG In Defense of Animals, é preciso matar quarenta raposas para produzir apenas um casaco. (Foto: Getty Images/ Thinkstock)
Jessica Alba foi criticada pela ONG PeTA ao usar um casaco de coelhos. (Foto: Reprodução/ The Daily Mail/ Thinkstock)
A cantora Lady Gaga foi flagrada com um casaco de martas tingido de pink e recebeu críticas e protestos. Pouco tempo depois, usou novamente um casaco de pele e usou o Twitter para provocar os ativistas, dizendo que a peça era mesmo de origem animal e da grife Hermès. Para produzir um casaco é preciso matar cerca de 60 martas. (Foto: Reprodução/ The Daily Mail/ Thinkstock)
A atriz Michelle WIlliams compareceu a um evento com um vestido feito de penas de pavão. (Foto: Getty Images/ Thinkstock)
A cantora Nicki Minaj também recebeu críticas ao usar um casaco de pele de coelhos. (Foto: Getty Images/ Thinkstock)
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão