Um ponto de interrogação paira no ar sobre o futuro de animais em laboratórios na Inglaterra e país de Gales, esta manhã, após a renúncia de Norman Baker como ministro de Home Office com responsabilidade para pesquisas com animais.
Norman Baker, que tem sido um apoiante do trabalho do BUAV, disse sobre sua nomeação para o Ministério do interior que ele acreditava que estava chegando o dia quando poderiam ser banidas as experiências com animais. Sua nomeação em novembro passado foi saudado pelo BUAV tão encorajador.
Há quatro anos o governo prometeu a proibição de testes em animais para produtos de uso doméstico e estava trabalhando em alguns do segredo finalque tem envolta a realidade cruel das experiências com animais do público para demasiado longo – ambas as edições que Norman foi pessoalmente defendia durante o Ministério do interior.
Nick Palmer, diretor da BUAV da política, disse, "nós somos pesarosos ver apartida de Norman Baker, do governo, já que ele estava fazendo um esforço genuíno claramente a melhorar o recorde do governo sobre as experiências com animais. Esperamos que seu sucessor para honrar os seus compromissos para acabar com o secretismo que envolve a experimentação animal e ao fim detestes em animais para produtos domésticos e seus ingredientes antes da eleição."
Por favor, tome medidas para animais em laboratórios:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão