Milhões de abelhas caiu morto depois de milho OGM foi plantado há algumassemanas atrás, em Ontário, Canadá. O apicultor local, Dave Schuit quem produzmel em Elmwood perdeu aproximadamente 37 milhões de abelhas que sãocerca de 600 colméias.
"Uma vez que o milho começou a ser plantado nossas abelhas morreram aosmilhões," disse Schuit. Enquanto muitos apicultores culpam neonicotinóides, ou"neonics." para colônia colapso das abelhas e muitos países UE proibiramneonicotinóides classe de pesticidas, o departamento de agricultura dos EUAfalha a proibição de inseticidas conhecidas como neonicotinóides, fabricado pelaBayer CropScience Inc.
Dois dos pesticidas mais vendidas da Bayer, Imidacloprid e clotianidina, sãoconhecidos por entrar pólen e néctar e podem prejudicar insetos benéficoscomo abelhas. A comercialização dessas drogas também coincidiu com aocorrência de mortes de abelha em larga escala em muitos países europeus enos Estados Unidos.
Usar o Nathan Carey outro agricultor local diz que esta Primavera percebeu quenão havia abelhas suficientes em sua fazenda, e ele acredita que há uma fortecorrelação entre o desaparecimento de abelhas e inseticida.
No passado, muitos cientistas têm dificuldades para encontrar a causa exata damortandade maciça de, um fenômeno que se referem como "colony collapsedisorder" (CCD). Nos Estados Unidos, por sete anos consecutivos, as abelhasestão em declínio terminal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão