Em todo o Brasil tem muita gente que apoia, gosta e sobrevive de rodeios. Muitos municípios já criaram leis que proibiram este tipo de evento, o qual caracteriza-se principalmente pelos maus tratos e até tortura, segundo os protetores de animais. Outras cidades ainda não se posicionaram legalmente a respeito do tema, é o caso de Ourinhos.
O fato é que enquanto não houverem leis que proíbam ou autorizem rodeios, somente o bom senso das autoridades e o apelo popular poderá resolver esta situação. Há mais de 40 anos Ourinhos realiza a FAPI (Feira Agropecuária e Industrial), a qual acontece anualmente e conta com o rodeio entre suas atrações.
A notícia de que poderá acontecer mais uma festa em Ourinhos envolvendo rodeio, agora em novembro, provocou uma grande mobilização entre os protetores e simpatizantes favoráveis ao bem estar e a proteção animal.
Estes protetores voluntários organizaram um abaixo assinado contra a realização de rodeios na cidade e em poucos dias mais de 7 mil assinaturas legítimas foram colhidas. Os voluntários estão diariamente no calçadão da rua Paraná realizando este trabalho. Cópias da manifestação da vontade popular deverão ser encaminhadas para os Poderes Executivo e Legislativo e ao Ministério Público.
Fonte: Jornal do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão