Por Patricia Tai (da Redação)
Está sendo oferecida uma recompensa de 33 mil dólares por informações que levem à prisão e condenação pela tentativa de assassinato de um elefante no Mississipi.
Segundo reportagem do Huffington Post, Carol, uma elefante fêmea de 39 anos de idade, foi baleada no ombro em Tupelo na terça-feira. O tiro partiu de um veículo em movimento. O animal estava preso em um cercado externo próximo à arena do circo que a explora em seus shows, quando foi alvejada.
O Serviço de Vida Selvagem dos Estados Unidos disse em uma declaração que o tiro deixou um orifício do tamanho de uma moeda, mas que o animal está bem e sendo tratado com medicamentos.
O tiroteio foi considerado um crime federal, porque o elefante asiático é uma espécie em extinção.
Rusty Haynes, da polícia de Tupelo, disse que a recompensa subiu para 33 mil dólares na quinta-feira. Nenhuma prisão foi feita, mas a polícia está verificando pistas, disse ele.
O Serviço de Vida Selvagem disse que está contribuindo para a recompensa junto com a Feld Entertainment Inc, que é produtora do circo Ringling Bros; Também estão participando da recompensa o George Carden Circo Internacional; o Crimestoppers do Nordeste do Mississippi, e o ex-congressista Travis Childers, do Mississipi.
A ONG PETA afirmou que acrescentou 5 mil dólares para a recompensa.
O circo estava em Tupelo para vários shows, segundo reportagem de Ian Simpson, da Reuters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão