A proposta do deputado visa acabar com o sofrimento dos animais que são utilizados em espetáculos circenses ou similares, pois os mesmos são submetidos as mais diversas formas de tortura e crueldade.
“Para que esses animais estejam aptos a se apresentarem no picadeiro para a alegria do público, eles são treinados exaustivamente a executarem determinadas rotinas por métodos violentos e diários, que incluem açoitamento, choques elétricos, objetos pontiagudos, espancamentos com barras de ferro e pedaços de pau, queimaduras das patas, etc. A maioria deles tem suas garras e dentes arrancados e/ou serrados, com o intuito de minimizar a possibilidade de acidentes; muitos passam fome, frio e são aprisionados e escravizados até a morte. Precisamos acabar com essa atrocidade o quanto antes”, diz o Deputado Feliciano Filho, autor do PL e membro da Comissão.
Devemos seguir o exemplo de alguns dos mais respeitados circos do mundo, como o brasileiro "Circo Spacial” , e o canadense “Cirque Du Soleil”, que continuam fazendo sucesso com seus espetáculos, sem a participação de animais em seus números.
Trata-se, de fato, da verdadeira arte." diz Feliciano Filho
O Projeto de Lei segue agora para deliberação à comissão de finanças e orçamento- CFO
O Projeto de Lei segue agora para deliberação à comissão de finanças e orçamento- CFO. Confira o o PL 479/2010 na íntegra aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão