Uma estação local de monitoramento sísmico da Província de Liaoning, nordeste da China, tem cerca de 30 animais para ajudar a monitorar terremotos locais porque animais são mais sensíveis a futuros eventos sísmicos do que humanos, revelaram as autoridades locais na quinta-feira.
Localizado no distrito de Faku na cidade de Shenyang, o sítio de macro-observação da Estação Sísmica de Faku cria mais de 30 animais, incluindo mamíferos, répteis e aves, como um sistema de advertência de terremoto, disse Zhou Zheng, vice-diretor da estação.
Os animais comportam-se de forma anormal vários dias ou horas antes de um terremoto desolador, Zhou disse.
"Mantemos registros diários sobre as respostas anormais dos animais e seus hábitos alimentares," disse Jiang Xing, funcionário da estação.
"Não podemos contar totalmente com a ajuda dos animais porque fatores externos como mau tempo e medo também podem levá-los a comportar-se de maneira irregular", disse Zhou.
Um total de 19 vilas do distrito de Faku estabeleceu centros de observação semelhantes e informa os resultados à Estação Sísmica de Faku semanalmente.
"Embora tenhamos adotado algumas técnicas avançadas para monitorar terremotos, animais ajudaram a prever terremotos significantes anteriores", disse Zhou. "Então, nós continuaremos a usar este método".
por Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão