quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Bezerro invade igreja durante missa

Bezerro entra em igreja durante missa no interior do Acre (Foto: Mássimo Lombardi/Arquivo Pessoal)
Bezerro entra em igreja durante missa no interior do Acre (Foto: Mássimo Lombardi/Arquivo Pessoal)
Um bezerro invadiu uma igreja durante a realização de uma missa, no último domingo (26), no município acreano de Santa Rosa do Purus, distante cerca de 300 km da capital Rio Branco. O caso ganhou repercussão nesta terça-feira (28), depois do padre que celebrava a missa ter postado uma foto do animal em seu perfil no Facebook.
De acordo com o padre Mássimo Lombardi, que celebrava o culto católico, o animal teria entrado na igreja por ter se assustado com o barulho causado pela explosão de fogos de artifício que estavam sendo utilizados por militantes políticos para comemorar o resultado das eleições
Curiosamente, a igreja em que o animal buscou abrigo é dedicada a São Francisco de Assis, conhecido pelos católicos como santo protetor dos animais.
Ainda segundo Lombardi, apesar da situação inusitada, o restante da missa correu tranquilamente e brinca dizendo que o animal teria até gostado de “assistir” à missa.
“A mensagem do evangelho era amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, então, o bezerro ficou muito alegre com isso, pois achava que todo mundo ia expulsá-lo. Minha pregação agradou muito ao bezerro”, diz rindo.
O padre diz que após o final da missa, o animal deixou a igreja junto com os fiéis e ele não conseguiu identificar o tutor. “Acho que esse bezerro era bem inteligente”, destaca.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão