sábado, 30 de agosto de 2014

Sociedade Protetora denuncia ritual religioso com matança de animais em Curitiba (PR)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A Sociedade Protetora dos Animais denunciou à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e à Rede de Defesa e ProteçãoAnimal de Curitiba (RDPA) um suposto ritual realizado em uma residência no bairro Tingui, em Curitiba, na noite de ontem. Segundo denúncia, um bode e seis galinhas teriam sido mortos.
Segundo informou por meio de nota a Sociedade Protetora dos Animais, as imagens (que você pode conferir abaixo), já foram enviadas às autoridades competentes para serem anexadas aos processos que já havia sido registrado para averiguação.
“Lembrando que se a prática de religião é protegida por nossa Constituição Federal, os animais também são protegidos de práticas que os submetam a crueldade pela mesma Constituição. Esclarecemos também que religiões como a Umbanda são confundidas com práticas onde há sacrifício de animais, mas a Umbanda não se baseia neste fundamento, não ‘utiliza sangue’ em seus trabalhos, sendo que muitas vezes prega o vegetarianismo”, esclarece a Sociedade Protetora dos Animais. “Além disso, para matar animais é necessário ter estrutura adequada de acordo com a legislação sanitária. Na nossa concepção, o culto de religiões deve promover a prática do bem e da caridade, não se utilizar do sofrimento de seres de qualquer espécie”, completa.
fonte: anda.jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão