sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Impressionante: ativistas chineses bloqueiam seis caminhões e salvam cerca de 2.500 cães que seriam mortos e comidos

06/08/2014 às 09:59 – 2.620 visualizações


Gente que tem coragem.
Fabio Chaves
Do Vista-s
E a história se repete. Cresce na China um movimento de repulsa ao consumo de carne de cachorro e cada vez mais cidadãos chineses se empenham em salvar estes animais.
Na madrugada do domingo (3) para segunda-feira (4), ativistas ligados à TACN (Together For Animals in China – Juntos Pelos Animais na China) pararam seis caminhões que transportavam ilegalmente quase 2.500 cães.
Os ativistas bloquearam os caminhões com seus próprios carros e chegaram a se deixar em frente a eles para impedir que os motoristas fugissem. A polícia foi chamada e uma longa negociação foi iniciada. Nestes casos, normalmente os animais são retirados mediante o pagamento da vida deles aos motoristas, mas desta vez, segundo a TACN, nada foi pago e os animais foram salvos.
A retirada dos milhares de animais dos caminhões não foi nada fácil e foi apenas o primeiro passo. Tratar todos esses cães e conseguir lugar para eles é uma luta que ainda está sendo travada pelos chineses da TACN. Na manhã desta quarta-feira (6), a ONG continuava publicando em sua conta no Twitter (veja aqui) fotos do resgate que já se estende por dois dias.
A TACN é uma ONG vegana, não luta apenas por cães, embora o consumo desta espécie ainda seja um problema real na Ásia e demande boa parte do tempo dos ativistas. Devido à proporção monstruosa desta ação, muitos suprimentos são necessários e a TACN pede ajuda de qualquer quantia via cartão de crédito internacional (ajude aqui).
Infelizmente, alguns cães foram retirados dos caminhões já mortos devido ao violento transporte e à saúde já debilitada destes animais. Os que saíram vivos pareciam agradecer com o olhar, mesmo que assustados. Na foto que ilustra esta matéria, é possível ver como o animal resgatado olha profundamente no olho da ativista que lhe oferece água. Nosso respeito e admiração por estes corajosos ativistas chineses.
Ver fotos em:http://vista-se.com.br/impressionante-ativistas-chineses-bloqueiam-seis-caminhoes-e-salvam-cerca-de-2-500-caes-que-seriam-comidos/
fonte:vista-se.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão