terça-feira, 10 de junho de 2014

Quo Vadis Vaticano



Picture


Lembre-se...
Quando o Papa João Paulo II declarou em uma audiência pública em 1990que'também os animais possuem uma alma e os homens devem amar e sentirsolidariedade com nossos irmãos menores' algumas pessoas devem ter pensadoque isto era um novo ensinamento, desconhecendo a familiaridade deacadêmicos do Santo Padre com os textos autênticos em Hebraico.

Quando ele passou para o estado que todos os animais são 'fruto da açãocriativa do Espírito Santo e respeito de mérito' e que eles são 'como perto deDeus como os homens são', os amantes dos animais na platéia estava em êxtase!

O Papa menciona a relação especial da humanidade com Deus como sendocriado à sua imagem e semelhança. 'No entanto', ele continua ' outros textos queos animais têm o sopro da vida do estado e foram dadas a ele por Deus.

este respeito, o homem, criado pela mão de Deus, é idêntico com todos osoutros seres vivos. E assim em Salmo 104 não  nenhuma distinção entre ohomem e animais quando se , abordando a Deus:

"Tu hidest teu rosto, eles estão com problemas: tu distância encontrará arespiração, morrem e retornam ao seu . Tu ordenaste adiante teu espírito, elessão criados: e tu renewest a face da terra. "

A existência, portanto,' o Santo Padre lembra-nos, 'de todas as criaturas vivasvaria de acordo com o espírito de vida/sopro de Deus que não apenas criamastambém sustém e renova a face da terra.'

Este discurso causou um rebuliço em todo o mundo e especialmente eraincentivar a grupos de bem-estar animal católico que tinham começado aodesespero que nada jamais seria ouvida 'animal amigável' em Roma. O entãoprofessor de teologia e do dogma na Universidade de Urbino, Carlo Molari,chamou-lhe ' muito importante e significativo. É um "sinal dos tempos"porqueele demonstra desejo e profunda preocupação da igreja para esclarecer opresente pensamento confuso e as atitudes do reino animal. Deve havernenhuma necessidade, mas o Pontífice, em Reiterando que animais surgiram por causa da ação direta da "respiração" de Deus, queria dizer que também estascriaturas, bem como o homem, está possuído da centelha divina de vida e aqualidade de vida que é a alma. E, portanto, não são seres inferiores ou apenasde uma realidade puramente material.'Quanto tempo será a mentira de terra seca e a grama em cada campo sermurcha? Porque aqueles que nela vivem são maus, os animais e aves morreram."(Jeremias 12:4)

Os animais e Deus

Deus criada todos os animais
(Salmo 104).

"Então Deus ordenou, ' deixa a terra produzir todos os tipos de vida animal;domésticos e selvagens, grandes e pequenas, e foi feito. EntãoDeus os fez tudoe ele ficou satisfeito com o que ele viu."
(Gênesis 01:24, 25)

Todos os animais pertencem a Deus
(Salmo 24:1)

"Todos os animais da floresta são minhas e o gado sobre milhares de montanhas.Todas as aves selvagens são minhas e todos os seres vivos nos campos."
(Salmo 50, 11)

Deus se importa com os animais
(1 John 04:16).

"Olhar para os pássaros voando... seu pai no céu cuida deles"
(Mateus 06:26)

"Ele  animais sua comida e alimenta os ravens jovens quando eles chamam".
(Salmo 147:9)

A Bíblia descreve os anjos ao redor do trono de Deus como tendo característicase características como as de um leão, um touro e uma águia (Ezequiel 1). Opróprio Deus é semelhante nas escrituras para um leão, um leopardo, um urso(Oséias 13:7, 8) e uma águia (Deuteronômio 32: 11).

Jesus é descrito como "O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo." (John01:29)

Jesus identificou-se com todos os animais inocentes que tinham sido sacrificadospelos pecados da humanidade e declarados que ele era o sacrifício final. Jesusaboliu a sacrifícios de animais e então Cristianismo sempre rejeitou a necessidadede mais derramamento de sangue de animais (Hebreus 09:12, 26).

"O sangue de touros e cabras nunca jamais podem tirar pecados. Por esta razão,quando Cristo estava prestes a vir ao mundo, ele disse a Deus: não quersacrifícios e ofertas, mas você preparou um corpo para mim. Você não é satisfeitocom animais queimados tudo no altar ou com sacrifícios para tirar pecados.Entãoeu disse: ' aqui estou para fazer, Ó Deus, a tua vontade. "

(Hebreus 10:4-7)

As Escrituras revelam a ira de Deus contra a pecaminosidade do homem. Deuscondenaram o tipo de matança de animais no judaísmo como um disfarce parasua desobediência

(Salmo 40:6-10).

"Dei os seus antepassados não comandos sobre holocaustos ou quaisquer outrostipos de sacrifícios, quando trouxe-os para fora do Egito. Mas eu mandei-lhes aobedecer-Me, para que eu iria ser o seu Deus e eles seriam o meu povo. E disse-lhes para viver como lhes tinha ordenado, para que as coisas irão sair bem paraeles. Mas eles não Me obedecer ou prestar qualquer atenção. Em vez disso, elesfizeram tudo o que seus corações teimosos e maus lhes disserem para fazer eeles se tornaram piores ao invés de melhorar. " (Jeremias 07:22; 24)

  uma maneira de salvação e que é através da vida, morte e ressurreição deJesus Cristo - o cordeiro de Deus que morreu para redimir a humanidadepecadora (revelação 05:12, 13). Ele morreu com o resultado que os outrosanimais não precisam morrer para a pecaminosidade do homem."

Jesus é também conhecido como "o leão da tribo de Judá" (Apocalipse 5:5) e éinteressante notar que ele nasceu em um estábulo entre animais ao invés de emuma pousada entre pessoas pecadoras (Lucas 2:7), que montou um burrohumilde em triunfo em Jerusalém naquele grande dia da festa (Mateus 21:5) eque ele está profetizado para retornar novamente em glória como o rei dos reis eSenhor dos senhores, montando um cavalo branco (Apocalipse 19:11).

O Espírito Santo é simbolizado por uma pomba (John 01:32), e ele escolheurevelar-se como um pássaro puro e suave (Mateus 03:16) no batismo de Jesus.

A Bíblia registra pelo menos uma ocasiãoquando Deus falaram através de umanimal (números 22:28-33). Percepção espiritual maior de Balaão burro mostroudo que o próprio Profeta fez.

Obviamente animais importam para Deusporque a presença de animais emNínive é gravada como uma razão para a misericórdia de Deus em não destruiraquela cidade pecadora.

"Quanto mais então, deve ter pena de Nínive, a grande cidade. Afinal de contas,tem mais de 120000 crianças inocentes nele, assim como muitos animais." (Jonah04:11)


Picture
Animais no céu

Uma questão controversa é se é plano de Deus para animais seja no céu ou não.Muitos cristãos acreditam que céu  não seria o céu sem animais. Certamente,eu acredito que o criador de milhões de espécies diferentes de animais, aves,insetos e peixes é um Deus que ama a variedade e prêmios de sua criação. Nãoacredito que céu  será preenchida por anjos e Santos. De um estudo cuidadosoda Bíblia se tornar convenci que o céu será mais rico em vida animal e avegetação do que a parte mais paradisíaco da terra. Onde as pessoas têm a idéiade harpas e nuvens de, eu não sei. Deus tem um plano muito maior do quepodemos imaginar.

"Este plano, que Deus serão concluída quando o tempo é certo, é reunir toda acriação, tudo no céu e na terra, com Cristo como cabeça." (Efésios 01:10)

"Lobos e ovelhas viverão juntos em paz, leopardos vão deitar-se com jovenscabras, bezerros e filhotes de leão alimentarão juntos e criancinhas vão tak

Citações
"Se você tem homens que excluirão qualquer uma das criaturas de Deus doabrigo da compaixão e piedade, você terá homens que vão lidar da mesma formacom os seus colegas homens."

~ Francisco de Assis ~


"Para não ferir nossos irmãos humildes é o nosso primeiro dever para eles, maspara parar por  não é o suficiente. Nós temos uma missão maior — para ser útilpara eles onde quer que eles exigem isso. "

~ Francisco de Assis ~


"Os animais são criaturas de Deus. Ele envolve com seu cuidado providencial. Porsua mera existência eles abençoá-lo e dar-lhe glória. Assim, homens devem-lhesbondade. Devemos recordar a delicadeza com que os Santos como São Franciscode Assis ou St Philip Neri tratados animais."

~ O Catecismo da Igreja Católican2416 ~


"Os animais são criaturas de Deus, propriedade não humana, nem utilitários, nemrecursos, nem commodities, mas seres preciosos aos olhos de Deus...Cristãoscujos olhos estão fixos em todo o horror da crucificação estão em uma posiçãoespecial para entender o horror do sofrimento inocente. A Cruz de Cristo éidentificação absoluta de Deus com os fracos, os mais fracos e os maisvulneráveis, mas acima de tudo com desprotegido, indefeso, inocente sofrendo."

~ Reverendo Andrew Linzey ~


"Animais nos não fizeram mal nenhum, e eles não têm poder de resistência...algo tão muito terrível... em atormentar aqueles que nunca fizeram mal a nós,que não se podem defender, que estão completamente em nosso poder."

~ O Cardeal John Henry Newman ~


"Animais, como parte da criação de Deus, têm direitos que devem serrespeitados. Cabe-nos sempre a ser sensível às suas necessidades e à realidadede sua dor."

~ Dr. Donald Coggan, antigo Arcebispo de Cantuária ~


"Eles também são criados pela mesma mão amorosa de Deus que nos criaram...Énosso dever protegê-los e promover seu bem-estar."

~ Madre Teresa ~


"Os animais possuem uma alma e homens devem amar e sentir solidariedadecom nossos pequenos irmãos... o fruto da acção criativa do Espírito Santo erespeito de mérito... como perto de Deus que os homens está." Ele lembrou queas pessoas que todos os seres vivos surgiram por causa da "respiração" de Deus.Ele falou do amor de São Francisco para animaisdeclarando: "Nós, também, sãochamados para uma atitude semelhante."

~ Sua santidade, o Papa João Paulo II ~


 ao contrário da dignidade humana para fazer com que os animais sofram emorram desnecessariamente".

~ O Catecismo da Igreja Católican2418 ~

Picture
Picture
At his visit in Rom, Tom touched the World with his symbolic gesture and left the petition with more than 3,000 signatures at the Vatican.


fonte: http://www.occupyforanimals.org/animals-and-the-catholic-church.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão