segunda-feira, 5 de maio de 2014

Bactérias resistentes a antibióticos agora em todas as regiões do mundo


Em um primeiro de seu tipo de relatório, Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou hoje que as infecções bacterianas que não podem ser tratados com o antibiótico de último recurso surgiram em todas as partes do mundo, o que significa que os pacientes que pegar infecções de E. coli, estafilococos ou pneumonia não têm uma forma eficaz de controlar suas doenças. Em alguns países, mais de metade das pessoas infectadas com a bactéria da pneumonia K. não responderá a carbapenens. Um percentual semelhante de pacientes com infecções de E. coli não será ajudado por tomar antibióticos de fluoroquinolonas.
Em um primeiro de seu tipo de relatório,  Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou hoje que as infecções bacterianas que não podem ser tratados com o antibiótico de último recurso surgiram em todas as partes do mundo, o que significa que os pacientes que pegar E. coli, pneumonia ou infecções por estafilococos não tem uma forma eficaz de controlar suas doenças. Em alguns países, mais de metade das pessoas infectadas com o K. pneumoniabacteria não responderá a carbapenens. Um percentual semelhante de pacientes com infecções de E. coli não será ajudado por tomar antibióticos de fluoroquinolonas.
O crescimento de cepas resistentes de bactérias significa infecções são ou mais difícil ou impossível de controle, o que poderia levar à rápida propagação de doenças e maiores taxas de mortalidade, especialmente entre os pacientes do hospital. Mas ainda mais preocupante, dizem os especialistas como o Dr. Martin Blaser, diretor do programa de microbioma humano em Nova York Langone Medical Center University e autor de micróbios Desaparecidas, é a forma como estes antibióticos estão afetando a composição de boas e más bactérias que vivem dentro nós - o nosso  microbioma . "A primeira grande custo de antibióticos é a resistência", diz ele. "Mas o outro lado da moeda é [a] fato de que os antibióticos são de extinção a microbiota e alterar o desenvolvimento humano . "
Por isso, Blaser está se referindo a pesquisa crescente que mostra que os trilhões de bactérias que vivem em nossos corpos e em desempenhar um papel fundamental na nossa saúde. As bactérias e micróbios não são sempre inimigos de um corpo saudável , mas podem ser aliados, bem como, nos ajudar a digerir alimentos, combater insetos causadores de doenças, e muito mais. Os primeiros estudos sugerem que diferentes comunidades de bactérias no intestino, por exemplo, pode afetar o nosso  risco de obesidade  e de desenvolver certos tipos de câncer. Outro trabalho intrigante sugere que bebês nascidos por via vaginal e estão expostos a flora do trato reprodutivo da mãe, podem desenvolver diferentes sistemas imunológicos que melhor prepará-los para combater os alérgenos em comparação com aqueles que estão nascido via cesariana . Mas o uso excessivo de antibióticos está a abrandar acabando com as boas bactérias com o mal, e que pode ter consequências graves para os anos de saúde pública a partir de agora, adverte Blaser.
fonte:.richarddawkins.net

Comentário:

Quem consome carne e derivados animais tem grande culpa nessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão