segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Um olhar para dentro da indústria de peles de coelho angorá



Depois de assistir a este vídeo, você vai comprar nunca angorá novamente.

A infiltrado, filmagens por PETA Ásia, encontraram terrível crueldade rotineira de coelhos angorá, cujo pêlo longo e macio é usado frequentemente em blusas e acessórios. O investigador filmou os trabalhadores que foram violentamente rasgando a pele da pele sensível dos animais como eles gritaram na parte superior de seus pulmões em dor. Após essa experiência aterradora e Bárbara, que os coelhos suportam a cada três meses, muitos deles apareceram a entrar em choque, deitado imóvel dentro de suas gaiolas minúsculas, imundas, sem revestimento sólido ou roupa de cama e sem a companhia vital de outros coelhos. Depois de dois a cinco anos, aqueles que sobreviveram são pendurados de cabeça para baixo, suas gargantas são cortadas e seus corpos são vendidos.

Coelhos que têm pêlo cortado ou distorcido também sofrem: durante o processo de corte, suas pernas dianteiras e traseiras são amarradas firmemente — uma experiência aterrorizante para qualquer animal de rapina — e as ferramentas de corte afiadas inevitavelmente a ferem enquqnto lutam desesperadamente para escapar,

Noventa por cento de pêlo angorá vem da China, onde não nenhuma penalidade por abuso de animais em fazendas e não as normas que regulam o tratamento dos animais. Quando você compra uma blusa, chapéu ou outro produto que contém o angorá, o pêlo do angorá provavelmente se originou na China, mesmo que o produto acabado foi montado em outro lugar.

Coelhos são gentis, socialmente complexos e animais inteligentes com personalidades individuais, como cães e gatos. Em seu habitat natural, coelhos vivem em tocas escrupulosamente limpas em gastam seu tempo procurando por comida fresca e frondosa e interagindo com os membros da sua warren.
Assinem a petição:

fonte: secure.peta.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão