Depois de uma denúncia anônima, policiais da Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento (DPPA) foram até o bairro Balança (RS), onde encontraram dois cachorros machos da raça poodle, e uma fêmea da raça Fox Terrier, vítimas de maus-tratos.
Segundo o boletim de ocorrência, os animais estavam atados em cordas curtas e um deles não possuía casinha. Os outros tinham casas precárias. Os animais estavam magros, com os pelos enredados e potes de água e comida sujos.
Os policiais entraram em contato com a criadora dos animais que autorizou a entrada na residência. Ela os acompanhou até a delegacia para a confecção do registro, se comprometendo comparecer em juízo toda vez que for solicitado.
Já no centro da cidade, também através de denúncia anônima, foram encontrados dois cachorros presos no pátio de uma residência sem comida e água. O local estava totalmente sujo.
Na ocasião, os policiais conversaram com o companheiro da proprietária dos animais que autorizou a entrada da polícia para ver os cães. Os animais estavam magros, sem casinha, sem comida, com muitos carrapatos, conforme relatado no boletim de ocorrência. Os cães foram entregues para o Núcleo Bageense de Proteção aos Animais.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão