quinta-feira, 12 de setembro de 2013

GRANDE AD ASSISI il 4 OTTOBRE - Padre ...


EM NOME DE FRANCIS. PARA TODAS AS SUAS CRIATURAS...
ASSIS, 4 DE OUTUBRO DE 2013

Pai Tomasz Jaeschke: "Papa, vai estar lá também! Convidou-na que Francis sempre tem sido..."

Que festa é a festa de São Francisco sem seus amados animais irmãos e irmãs? Como pode ser observado e testemunhou o amor universal de San Francisco sem receber todas as suas criaturas?
A questão é que o pai Tomasz Jaeschke, padre católico romano, fez Papa John, pedindo-lhe uma palavra, um gesto, um sinal de testemunho verdadeiro da mensagem de São Francisco e seu amor universal...
Pai Tomasz Jaeschke estará em Assis, em 4 de outubro, e nós estaremos com ele... pedir do Papa exemplo e testemunho de amor, paz e harmonia entre todas as criaturas, não só...
Uma grande festa, onde o amor é que são Francisco tem extraordinariamente e humildemente testemunhou, sem discriminação e sem distinção de raça, cor,...

E TU SERÁS CONOSCO???

Evento criado pela Associação de P.AN.D.A. ONLUS para pai Tomasz Jaeschke, Pastor Animal

Assis (pronúncia italiana: [asˈsiːzi], do latim: Asisium) é uma cidade italiana da Itália da província de Perugia, na região de Umbria, no flanco ocidental do Monte Subasio.

Foi o berço do St Francis, que fundou a ordem religiosa Franciscana na cidade em 1208, e de Santa Clara (Chiara d'Offreducci), o fundador das irmãs pobres, que mais tarde tornou-se a ordem das Clarissas, depois de sua morte. O século XIX são Gabriel de nossa Senhora das dores também nasceu em Assis.

História [editar fonte | editar]

Por volta de 1000 A.C. uma onda de imigrantes se estabeleceram no vale superior do Tibre, na medida em que o mar Adriático e também no bairro de Assis. Estes eram os úmbrios, vivendo em pequenas povoações fortificadas em terreno alto. De 450 A.C. esses assentamentos foram gradualmente tomados os etruscos. Os romanos assumiu o controle da Itália central pela batalha de Sentinum em 295 A.C.. Eles construíram o municipium florescente Asisium em uma série de terraços no Monte Subasio. Vestígios romanos ainda podem ser encontrados em Assis: muralhas da cidade, o fórum (agora Piazza del Comune), um teatro, um anfiteatro e o templo de Minerva (agora transformado na Igreja de Santa Maria sopra Minerva). Em 1997, os restos de uma vila romana também foram descobertos contendo várias salas bem conservadas com afrescos e mosaicos em uma condição raramente encontradas fora sites como Pompeia.

Em 238 AD Assis foi convertido ao cristianismo pelo Bispo Rufino, que foi martirizado em Costano. Segundo a tradição, os restos mortais dele descansem na Igreja Catedral de San Rufino, em Assis.

Os ostrogodos de Totila rei destruíram a maior parte da cidade em 545. Assis, depois veio sob a régua dos lombardos como parte da Lombard e depois Frankish Ducado de Spoleto.

Comuna de próspero tornou-se uma comuna guibelina independente no século XI. Constantemente lutando com o Perugia Guelph, foi durante uma das batalhas, a batalha na Ponte San Giovanni, que Francesco di Bernardone, (São Francisco de Assis), foi feito prisioneiro, definindo em movimento os acontecimentos que eventualmente levaram-o a viver como um mendigo, renunciar o mundo e estabelecer a ordem dos frades menores.

A cidade, que tinha permanecido dentro dos limites das muralhas romanas, começou a se expandir fora destas paredes no século XIII. Neste período a cidade estava sob jurisdição papal. O Rocca Maggiore, a imperial fortaleza no topo do morro acima da cidade, que tinha sido saqueado pelos povos em 1189, foi reconstruída em 1367 sob ordens do legado papal, Cardeal Gil de Albornoz.

No início Assis caiu sob o domínio de Perugia e mais tarde sob vários déspotas, tais como o soldado da fortuna Biordo Michelotti, Gian Galeazzo Visconti e seu sucessor Francesco Sforza, Duque de Milão, Jacopo Piccinino e Federico II da Montefeltro, senhor de Urbino. A cidade entrou em declínio profundo através a praga da peste negra em 1348.


A cidade veio novamente sob jurisdição papal sob o domínio do Papa Pius II (1458–1464).
Em 1569 a construção foi iniciada a Basílica de Santa Maria degli Angeli. Durante o renascimento e nos séculos mais tarde, a cidade continuou a desenvolver-se pacificamente, como os palácios do século XVII do atestam Bernabei e Giacobetti.Other landmarks[edit source | edit]
The town is dominated by two medieval castles. The larger, calledRocca Maggiore, is a massive presence meant to intimidate the people of the town: it was built by Cardinal Albornoz (1367) and expanded by popes Pius II (polygonal tower, 1458) and Paul III (the cylindrical bastion near the entrance, 1535-1538). The smaller of the two was built inRoman era: it has been only partially reserved, a small portion and three towers being open to the public.
Other sights include:
  • the Roman amphitheater, built in the early 1st century AD. Its elliptical plan is identifiable through the from the medieval houses built arou

  • Agora o local de muitos uma peregrinação, Assis está ligada na legenda com seu filho nativo, St Francis. O gentil Santo fundou as honras franciscano da ordem e ações com Santa Catarina de Siena como o padroeiro da Itália. Ele é lembrado por muitos, mesmo não-cristãos, como um amante da natureza (sua pregação para uma audiência de aves é uma das lendas da vida).

    Assis foi atingido por dois terremotos devastadores, que abalou a Umbria em setembro de 1997. Mas a recuperação e a restauração tem sido notáveis, embora haja ainda muito a ser feito. Enorme dano foi causado a muitos locais históricos, mas a grande atração, a Basílica di San Francesco, reabriu a menos de 2 anos mais tarde.


    UNESCO coletivamente designados as estruturas Franciscanas de Assis como Património Mundial da UNESCO em 2000.

    Igrejas [editar fonte | editar]
    A Basílica de São Francisco de Assis (São Francisco). O mosteiro franciscano, il Sacro Convento e a Igreja superior e inferior (italiano: Basilica inferiore e Basílica superiore) de São Francisco começaram imediatamente após sua canonização em 1228 e concluído em 1253. A Igreja inferior tem afrescos de artistas tardo-medieval Cimabue e Giotto; os afrescos de casas Igreja superior de cenas da vida de São Francisco anteriormente atribuíram a Giotto, mas agora pensa-se ser por artistas do círculo de Pietro Cavallini de Roma. A Basílica foi seriamente danificada por um terremoto em 26 de setembro de 1997, durante a qual parte da abóbada desabou, matando quatro pessoas dentro da igreja e carregando com ela um afresco de Cimabue. O edifício foi fechado por dois anos para restauração.
    Santa Maria Maggiore (Santa Maria maior), a mais antiga igreja ainda existente em Assis.
    A Catedral de San Rufino (St Rufino), com uma fachada de estilo românico com três janelas de rose e um interior de 16th‑century; parte disso é construído sobre uma cisterna romana.
    Basílica de Santa Clara (Santa Clara), com seus contrafortes laterais maciças, rosácea e interior simples gótico, iniciada em 1257, contém o túmulo dos afrescos de Santo e 13th‑century xará e pinturas.
    Basílica de Santa Maria degli Angeli (Santa Maria dos anjos), que abriga a capela da Porciúncula.
    Chiesa Nuova, construído sobre a presumível parental casa de s. Francisco
    Santo Stefano, uma das mais antigas igrejas de Assis.
    Eremo delle Carceri, um pequeno mosteiro com a igreja em um canyon acima da cidade, onde são Francisco retirou-se e pregou aos pássaros
    Igreja de São Pedro (São Pedro), construída pelos beneditinos no século x e reconstruída no século XIII. Tem uma fachada retangular com três rosáceas; a capela gótica do Santíssimo Sacramento abriga um tríptico por Matteo di Gualdo.

  • Arte [editar fonte | editar]
    Ver também arte em Assis
    Assis tem uma rica tradição da arte através dos séculos e é agora o lar de uma série de trabalhos artísticos conhecidos.

    Artistas Pietro Lorenzetti e Simone Martini trabalharam ombro a ombro em Assis. A Basílica de São Francisco de Assis inclui uma série de trabalhos artísticos. Afrescos do Simone Martini 1317 reflete a influência de Giotto no realismo e o uso de cores brilhantes. Afresco de Lorenzetti na igreja inferior da Basílica inclui uma série de painéis representando a crucificação de Jesus, deposição da Cruz e sepultamento de Cristo. As figuras Lorenzetti pintaram exibir emoções, mas as figuras nessas cenas são regidas por interações emocionais geométricas, ao contrário de muitas representações anteriores que parecia ser independentes agregações icônicas. Dei de Madonna de Lorenzetti 1330 Tramonti também reflete a influência contínua de Giotto na sua arte de Mariana, no meio do caminho através de sua carreira.

    Calendimaggio Festival, realizado em 1-5 de maio, é um re-enactment da vida medieval e de renascimento, sob a forma de um desafio entre a superior facção e a facção mais baixa da cidade. Inclui procissões, apresentações teatrais, bandeira-tecelões e danças.

    Assis bordado é uma forma de bordado contado-segmento que tem sido praticada em Assis desde o século XIII.

    Hoje a cidade tem muitos grupos chegando para desfrutar da paz simples de São Francisco. Um tal grupo tem restaurado a um quarto de século XI e adicionados altares para as religiões do mundo. Outras organizações, tais como artes cênicas de Assis, complementam a tranquilidade do Assis com música e outros eventos culturais.
  • .São Francisco de Assis
Porziuncola
Clara de AssisBasílica de São Francisco de Assis
fotos/divulgação/Facebook
fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão