terça-feira, 2 de julho de 2013

Município de Michoacán proíbe touradas e circos com animais


Por Pérola Novais (da Redação)
Uma lei que proíbe a organização de todos os eventos relacionados com a tourada foi aprovada em Tangancícuaro, no México. Além disso, a lei proíbe também qualquer outro tipo de espetáculo no qual os atrativos envolvam apresentação de animais.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O município de Tangancícuaro, no México, proibiu as corridas de touros e os circos com apresentação de animais. É o primeiro município de Michoacán a implementar esta lei.
A lei foi aprovada com a maioria dos votos na presença de vereadores e do prefeito, Gustavo Tzintzún.
A iniciativa foi apresentada pelo Comitê Cidadão por meio do Trato Ético aos Animais e pelo também Partido Verde Ecologista do México.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Esta Lei proíbe a organização de todos os eventos relacionados com as touradas, assim como corridas (de novilhas, vacas e bezerros). Além disso, proíbe qualquer outro tipo de espetáculo no qual o atrativo envolva animais em sua apresentação.
Outros dois lugares onde estão proibidas também as corridas de touro são Veracruz e Sonora.
A prefeitura de Veracruz aprovou em junho um regulamento que proíbe corridas de touros, brigas de cães e galos, assim como a utilização de animais em circos, vendas de espécies diversas nas ruas e punições para aqueles que maltratarem animais domésticos ou explorados para tração.
Em Sonora o congresso aprovou em maio deste ano por unanimidade a Lei de Proteção aos Animais do Estado de Sonora, que proíbe a realização de corridas de touros no local.
fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão