terça-feira, 4 de junho de 2013

Três tigres são encontrados mortos em reserva da Índia


Por Patricia Tai (da Redação)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Guardas florestais que monitoram uma reserva de vida selvagem no norte da Índia estão investigando a morte de três tigres cujos corpos foram encontrados na semana passada. As informações são do Huffington Post.
O último corpo foi encontrado no sábado na extensa reserva de tigres de Corbett, no estado indiano de Uttar Pradesh. Samir Sinha, diretor do parque, disse ao Press Trust of India que as autoridades ainda estão tentando descobrir a causa das mortes.
Os corpos dos dois outros animais foram encontrados na semana anterior, levando os guardas a suspeitarem que os animais tinham sido envenenados por caçadores. Mas Samir afirmou que isso só poderá ser confirmado após o resultado da autópsia.
A Índia é a morada de mais da metade dos aproximadamente 3200 tigres que se acredita restarem no mundo, e a maioria deles vive em reservas de vida selvagem.
O habitat dos animais está encolhendo devido ao crescimento das áreas urbanas na Índia, e o desmatamento tem levado a conflitos entre felinos e fazendeiros que vivem próximos às reservas.
Apesar dos esforços de conservação, o número de tigres tem declinado na Índia por causa da caça desenfreada em busca de suas peles e de partes do corpo que são comercializadas para a medicina tradicional chinesa.

fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão