terça-feira, 4 de junho de 2013

Polícia resgata gato explorado por prisioneiros para transportar celulares para prisão


O serviço penitenciário russo anunciou nesta segunda-feira o resgate de um gato que era explorado para transportar celulares para uma prisão localizada na república de Komi (norte da Rússia).
O gato foi flagrado na sexta-feira à noite quando tentava escalar o portão da colônia penitenciária N°1, com dois aparelhos amarrados em suas costas, indicou a autoridade regional de execução de penas em um comunicado.
Os serviços penitenciários regionais publicaram uma fotografia do gato preto e branco, com sua carga presa por uma fita adesiva. “Tentativas de passar objetos proibidos para a colônia penitenciária N°1 já haviam sido descobertas. Mas o caso do gato nos deixou sem palavras: nunca tinha acontecido antes na história da prisão”, acrescentou a mesma fonte.
Caso similar no Brasil
Um gato explorado para o crime foi encontrado por agentes do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca (AL), na madrugada do dia 31 de dezembro de 2013. O animal carregava duas serras, duas brocas para concreto, um fone de ouvido, um cartão de memória, um celular, três baterias e um carregador de celular.
Um agente penitenciário que estava na portaria do presídio notou a entrada do felino, que tinha fita isolante amarrada em seu corpo. O material seria usado para a fuga dos presos.
O gato que passou pelos maus-tratos foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses, onde espera-se que seja colocado para adoção.
Fonte: AFP/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão