quarta-feira, 20 de junho de 2012

Leões fogem de parque e são mortos por moradores, no Quênia


Seis animais foram mortos, incluindo quatro filhotes de leão (Foto: Reprodução/The Capital News)
Vários moradores de uma cidade nos arredores de Nairóbi mataram seis leões, dois adultos e quatro filhotes – uma espécie protegida no Quênia – que haviam entrado em um curral de cabras, informou nesta quarta-feira (20) o Serviço de Proteção da Fauna e Flora queniano (KWS). Os felinos, que tinham escapado do Parque Nacional de Nairóbi, ocuparam o curral na região de Kitengela e atacaram quatro cabras, o que suscitou a ira dos moradores, que mataram os animais na madrugada passada.
“Os matamos em menos de dez minutos porque o KWS demorou a chegar”, disse um morador, citado pelo site do jornal queniano Daily Nation. O KWS, que enviou uma equipe à área para capturar os leões, lamentou a reação dos moradores, que é “ilegal”.
Os conflitos entre a população da região e os animais selvagens que causam algum tipo de “dano” em suas propriedades são frequentes, já que o citado parque nacional se encontra a cerca de 7 km do centro de Nairóbi. O Quênia perdeu 100 leões anuais durante os últimos sete anos, o que reduziu a população do felino no Quênia para cerca de dois mil exemplares, segundo o Serviço de Proteção da Fauna e Flora. “Isto significa que o país pode ficar sem leões selvagens em 20 anos”, advertiu o KWS.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão