Inundações sem precedentes devastaram toda a região dos Bálcãs e afetam mais de um milhão de pessoas. Fugindo em pânico, em barcos e caminhões lotados, muitos tutores não puderam levar seus animais, mas outros corajosamente arriscaram suas próprias vidas para salvá-los.
Chocada com a escala do desastre natural e a coragem dos moradores arriscando sua própria segurança para resgatar seus animais, as pessoas estão se unindo na rede com as hashtags #HelpSerbia, #HelpBalkans, #HelpCroatia, #HelpBosnia e outros – para espalhar a palavra e tentar garantir alguma ajuda para aqueles em perigo.
Muitas organizações de renome estão aceitando doações, incluindo Cruz Vermelha Bósnia, Cruz Vermelha da Croácia, Cruz Vermelha da Sérvia, Novak Djokovic Foundation, Governo da Sérvia e Associação Pomozi. Embaixadas da Sérvia em todo o mundo também estão recolhendo doações.
Algumas das cerca de 500.000 crianças afetadas pela inundação arriscaram suas vidas para salvar seus animais.
Mas os esforços estão em andamento para resgatar todos os animais que sobreviveram à calamidade, e reuni-los com seus tutores.
Um socorrista croata com dois cães em um barco em uma rua inundada na aldeia de Gunja, no leste da Croácia, 18 de maio de 2014. (Foto: AFP)
Ovelhas são vistas no terraço de uma casa inundada em Obrenovac, a sudoeste de Belgrado, 20 de maio de 2014. (Reuters / Marko Djurica)
Um homem sobe no telhado de uma casa para alimentar os porcos resgatados durante inundações na vila de Vojskova, 19 de maio de 2014. (Reuters / Srdjan Zivulovic)
Alguns dos abrigos de cães na Sérvia concentram-se em reunir animais e suas famílias:
fonte:http://www.anda.jor.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão