sábado, 13 de setembro de 2014

Pit bull é baleado ao tentar salvar tutor de assalto em Uberaba (MG)


Zeus, que vai fazer 6 anos, se recupera bem
Zeus, que vai fazer 6 anos, se recupera bem
Um homem de 35 anos escapou de um assalto graças ao cachorro doméstico, da raça pit bull. O caso aconteceu em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O animal foi baleado pelo assaltante, que conseguiu fugir.
O crime aconteceu na tarde de quarta-feira, quando a vítima estava chegando em casa. Ele passou pelo suspeito na esquina próxima à residência e, ao abrir o portão, foi abordado pelo homem armado, que anunciou o assalto e exigiu sua motocicleta. “Quando ele disse isso, meu cachorro estava a um metro de distância e já foi nas pernas dele. Ele fez um disparo para baixo, onde pegou no ombro do cachorro”, conta o vigia Israel Dias.
Depois do disparo o assaltante fugiu a pé e não foi localizado. Muito assustado, Dias foi ver se o animal estava ferido e o socorreu para um hospital veterinário em Uberaba. A Polícia Militar foi acionada. A bala que atingiu Zeus, que vai completar 6 anos, transfixou uma das pernas dianteiras. Ele passou por exames, recebeu medicação e foi liberado. O cão passa bem.
Ainda segundo o vigia, Zeus é bem treinado e não tem comportamento agressivo. Ele atribui a reação do cão ao instinto, ao perceber que o tutor estava em perigo. “Quem conhece ele sabe que quando chega no portão ele vai para brincar. Nesse dia não. Nesse dia ele viu que era outra coisa”.
fonte:http://www.anda.jor.br/12/09/2014/pit-bull-e-baleado-ao-tentar-salvar-tutor-de-assalto-em-uberaba-mg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão