sábado, 13 de setembro de 2014

Cachorra adota três gatos em Sertãozinho (SP)


Pirulita e seus ‘filhotes’: brincadeiras, amamentação e cenas de ciúmes caso alguém se aproxime (foto: Eliel Almeida / A Cidade)
Pirulita e seus ‘filhotes’: brincadeiras, amamentação e cenas de ciúmes caso alguém se aproxime (foto: Eliel Almeida / A Cidade)
Há dez dias a cachorra SRD Pirulita foi encontrada por profissionais do Canil Municipal de Sertãozinho. Ela foi abandonada com quatro filhotes em um terreno baldio.
A denúncia foi feita por moradores da cidade. “Quando recebemos a solicitação fomos ao local e resgatamos o animal, os filhotes haviam nascido recentemente”, explicou Fernanda Cristina Lucas, chefe do setor de abrigo e proteção animal da Prefeitura.
Presença
Poucos dias depois mais uma denúncia, desta vez, três filhotes de gato recém-nascidos também haviam sido abandonados.
Sem a presença da mãe, os filhotes precisaram se alimentar de outra maneira. Para a surpresa de todos, um simples teste realizado pelos veterinários do canil acabou dando certo, e os gatinhos ganharam uma nova mãe.
A cachorra Pirulita, que perdeu dois de seus filhotes, de início até estranhou mas, depois resolveu adotar e aumentar sua ninhada. Deixando de lado a antiga rivalidade entre as duas espécies.
Canil
“Geralmente procuramos alguma gata que esteja amamentando no canil para colocar junto, porém, como não havia, a solução foi tentar com a Pirulita”, relatou Fernanda Cristina.
“Foi uma experiência e deu certo, ela parece ser a mãe dos gatinhos, limpa eles, brinca e cuida muito bem, nem podemos chegar perto”, acrescentou a chefe do setor de abrigo.
Canil tem 40 filhotes em fase de pré-adoção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão