domingo, 6 de julho de 2014

Bilhões de animais mortos para consumo humano vão para o lixo a cada ano


(da Redação)
Foto: Care2
Foto: Care2
Não é segredo que o desperdício de alimentos é um problema astronômico. Do excesso de estoquenos supermercados à comida deixada nos pratos, mais de 25 bilhões de peixes, 15 bilhões de mariscos, 1 bilhão de galinhas e centenas de milhões de outros animais terrestres são mortos todos os anos para servir à cadeia de alimentação dos Estados Unidos e simplesmente terminar jogados no lixo. Em outras palavras, 26,2 % de toda a carne que adentra o mercado de varejo americano acaba sendo jogada fora. As informações são da Care2.
Animais usados e abusados que terminam no lixo

O gráfico abaixo mostra a porcentagem do “peso” de produtos derivados de animais que vai para o lixo pelas mais diversas razões. Para tornar as coisas ainda piores, esses números não incluem perdas que acontecem antes dos produtos entrarem no mercado, em etapas chamadas “processamento”, “transporte” e “distribuição”.
Na indústria alimentícia, os peixes são amontoados em um espaço do tamanho de uma banheira, as galinhas passam as suas vidas inteiras dentro de uma gaiola incapazes de abrir as suas asas e esticar as suas pernas, os porcos são confinados em celas nas quais não conseguem sequer se virar. Apenas quando os humanos deixarem de consumir carne e produtos derivados do leite e ovos, esses bilhões de animais serão libertados da escravidão que leva seus corpos para o prato ou para o lixo.
Foto: Departamento de Agricultura dos EUA
Foto: Departamento de Agricultura dos EUA
fonte:.anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão