quinta-feira, 19 de junho de 2014

Candidato à presidência tem planos de incentivar o vegetarianismo no Brasil


Fabio Chaves
Do Vista-se

Em uma entrevista recente à Folha de S. Paulo, gravada em vídeo (assista aqui), o candidato à presidência pelo Partido Verde (PV), Eduardo Jorge, falou sobre pontos polêmicos de suas diretrizes de governo. Além da descriminalização do aborto e da legalização da maconha regulada pelo Estado, Eduardo Jorge falou sobre os planos que tem para incentivar a alimentação vegetariana no Brasil, caso seja eleito.
“A humanidade evoluiu a tal ponto – a técnica agrícula, os estudos nutricionais – que já dispensa o homem de ter que ficar sacrificando, torturando as outras espécies como sempre fez ao longo da sua história. É a nossa posição – e não é uma posição impositiva, é uma posição do exemplo – que a gente tem que caminhar para uma dieta vegetariana. Ela é mais humana, do ponto de vista da relação com as outras espécies, ela protege a saúde dos humanos e ela é ambientalmente mais adequada.” – disse.
O candidato do PV, que tem uma extensa carreira política e já foi Secretário do Verde e do Meio Ambiente e também Secretário de Saúde do município de São Paulo, contou sobre a implementação da merenda vegetariana feita nas escolas do município uma vez por semana.
Embora não seja vegano, Eduardo Jorge se declara vegetariano desde 2011 e criticou fortemente o modo como as galinhas são tratadas na indústria dos ovos.
“Você concorda que as galinhas fiquem em gaiolas, com o bico cortado, com a luz acesa para pôr ovo dia e noite e depois sejam jogadas no lixo? Você concorda com uma coisa dessa? Você pode concordar? Você mostraria para o seu filho um filme de como os bois são sacrificados para produzir aqueles bifes que chegam à mesa? O homem não precisa mais disso. Na época em que nós éramos feras entre feras, na época das cavernas e até um pouco depois, isso era até uma questão de sobrevivência. Isso não é mais necessário. Não é mais necessário que se torture os animais como a gente tortura.” – disse o candidato.
Não há registros de que um candidato à presidência do Brasil tenha feito declarações parecidas a respeito do vegetarianismo.
fonte:http://vista-se.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão