sexta-feira, 12 de julho de 2013

Um olhar mais de perto para ver o que "so-called Humane Farming" significa

goat rescued by Woodstock Farm Animal Sanctuary
Foto do Santuário de animais de fazenda Woodstock por Dan Stein


photo of cage free farm
Sob rótulos de bem-estar enganoso, operações de confinamento como este vendem seus ovos como "cage-free". (foto: Sally Ryan, New York Times)

Prejudicar os animais para o prazer não é humano
A existência de rótulos como "faixa," "gaiola-livre", e "certified humane" atesta a preocupação crescente da sociedade para o bem-estar dos animais criados para a alimentação. Mas qualquer consumidor de tempo, de carne, ovos ou laticínios defensor de tratamento "humano" animais da quinta, enfrentam um inevitável paradoxo: o movimento para tratar animais melhor baseia-se na idéia de que é errado submeter-lhes danos desnecessários; ainda, matar animais, que não precisamos comer constitui o ato final de danos desnecessários.

Evidência científica demonstrou irrefutavelmente que não precisamos de carne, leite ou ovos para prosperar, e que, na verdade, esses alimentos estão entre os maiores contribuintes para as principais doenças ocidentais fatais. Ao contrário dos animais que matam outros animais para a alimentação, nós temos uma escolha. Eles matam de necessidade. Fazemo-lo por prazer. uma enorme diferença moral entre matar da necessidade e matar por prazer. Quando temos abundante acesso a opções de alimentos à base de plantas e a escolha entre conservadora da vida ou tomá-lo não nada remotamente humana sobre a rejeição de compaixão e escolhendo a violência e morte para outros, apenas porque nós gosta do sabor de sua carne, e porque eles não podem lutar para trás. Pode não ser igual direito.
Enganosos rótulos "Humanos"
Embora às vezes é possível encontrar pequenas fazendas onde os animais têm melhor vive (embora isso não justifica a exploração ou matá-los), é importante perceber que a rotulagem de bem-estar humano é em grande parte, uma jogada de marketing que ataca na vontade do consumidor a pagar mais por melhor tratamento dos animais. Se você está comprando "cage-free", "livre" ou "certified humane" produtos de origem animal de um supermercado, você está mais do que provável sendo enganados sobre o bem-estar dos animais criados para a alimentação.

Porque "humana" termos de rotulagem é significativamente não definida ou imposta, fornecedores são notórios para manipulação intencionais brechas nestas normas vagamente interpretado. Num relatório recente, mesmo fornecedores de ovo de "gaiola livre" Trader Joe foram encontrados para debeak suas galinhas, o que significa que as aves também vivem em instalações severamente lotadas. Operações de confinamento maciço, como fazendas Sparboe e Perdue Farms, que confinar milhões de frangos em condições deploráveis, recebem certificação "humanamente levantada" através de um regime de rotulagem fraudulenta patrocinado pelo USDA. E não há simplesmente nenhuma tal coisa como uma vaca leiteira feliz.

Deciphering sem rótulos e lacunas página na WFAS fornece uma lista completa de pedidos relacionados ao bem-estar embalagens atuais e pode ajudá-lo a compreender as várias crueldades ainda permitidas sob termos como "gaiola livre" e "ar livre". Em última análise, não importa o quão bem eles são tratados, nada é sem prejudicar e matar animais que não precisamos comer.
Padrão práticas desumanas em fazendas "Humanas"
Muitos as piores crueldades infligidas a animais em fazendas também são práticas rotineiras em fazendas pequenas, ao ar livre. Estes incluem:

Violação sexual e a exploração dos sistemas reprodutivos: A inseminação forçosa de contido fêmeas, muitas vezes penosamente e sempre sem o seu consentimento, é prática comum em fazendas, grandes e pequenas. Forçosamente inseminar outros contra sua vontade é considerado um crime grave, quando as vítimas são humanas. Ainda podemos violar sexualmente bilhões de indivíduos desta forma todos os anos, reprodutores com o único propósito de explorar e matá-los. Abuso sexual não é humano.

photo of male chicks discarded in a hatchery
Pintos machos descartados em um centro de incubação de ovos. (foto: animais Austrália)

A sistemática sabotagem da maternidade: em todas as fazendas, grandes ou pequenas, as vacas leiteiras têm seus bebês arrancados-los para que o ser humano pode beber o leite para seus filhotes. Essa separação cruel é devastadora para as vacas e seus bezerros, que são abatidos de vitela ou carne de vaca, se eles são do sexo masculinos. E embora o termo "mãe galinha" deriva do fato de que as galinhas são esses protetores, nutrindo mães, fazendas de ovos "caipiras" perpetuam insondável crueldade comprando suas galinhas de centros de incubação de ovos quando confinado a criação de galinhas nunca sequer começar a ver seus bebês, e milhões de pintos machos do dia são brutalmente mortos porque eles são de nenhum uso para a indústria de ovos.

Mutilações rotina sem anestésico: castração (machos exceto criadores), corte de chifres (masculinos e femininas de vacas e cabras), anéis de nariz (porcos caipiras) e as marcas auriculares ou carne "piques" (carneiros, porcos, vacas e cabras) são todas as dolorosas mutilações comumente praticadas sem anestésico nas fazendas as mais "humanas". A maioria dos ovos venderam em lojas sob caipiras ou gaiolas sem rótulos provêm de galinhas que são dolorosamente debeaked.

Negação dos instintos e preferências: mesmo em fazendas pequenas, "humanas", animais não têm controle sobre os aspectos mais importantes de suas vidas. Considere que o seguinte é verdadeiro para todos os animais em todas as fazendas, porém pequenos ou so-called "humanos":

photo of castration of kid goat
Trabalhadores castrador cabrito sem anestesia. (foto: viva.org.uk)-Veja mais em: http://freefromharm.org/animal-products-and-ethics/a-comprehensive-analysis-of-the-humane-farming-myth/#sthash.ZAiJsf2l.dpuf

"Os seres humanos decidir onde eles vão viver; se eles jamais saberá suas mães; se, e quanto tempo, vão nutrir seus bebês; Quando e se, eles poderão ver ou estar com suas famílias e amigos; Quando, onde, ou se eles poderão socializar com membros de sua própria espécie; Quando, como, e se, eles vão se reproduzir; o quê, quando e quanto eles vão comer; quanto espaço eles terão, se houver; se, e como agora, eles serão autorizados a vaguear; que mutilações que estarão sujeitos o que, se qualquer, cuidados veterinários receberão; e quando, onde e como eles vão morrer." (1 Lucas, Joanna) Se estas foram as circunstâncias do seu breve e não-livre vida, no final de que você iria ser vigorosamente contido, atacou e abatidos contra sua vontade, em uma fração de sua vida, tudo por razões completamente desnecessários você manteria que tinham sido tratados humanamente?

photo of cow being stunned in a slaughterhouse
No matadouro, as vacas são atordoadas por ter um parafuso longo, retrátil, filmado em seus cérebros, antes que suas gargantas são fenda. Muitos estão aterrorizados. Todos o desejo de continuar vivendo. (foto: CCTV para todos os matadouros)

Agricultura "Humana" não é ambientalmente sustentáveis
Apesar do modelo de confinamento intensivo que actualmente domina o Western e, cada vez mais, global, criação de animais para a alimentação, gado agora usa 30 por cento da superfície de terra inteira da terra. Se nós humanamente pastoreava todas as vacas de 100 milhões nos Estados Unidos na grama, gado exigiria (usando a estimativa conservadora de 10 hectares por vaca) land–and quase metade do país, excluem-se da terra que seria preciso para levantar todos o porcos, galinhas, ovelhas e cabras ao ar livre. (2)

Além de terra, há a emissão de gases de efeito estufa. Em primeiro lugar, é um fato inevitável da digestão dos ruminantes que o metano é liberado para a atmosfera, aprisionando o calor com eficiência de alarmante. Em segundo lugar, o gado fazer estrume que produz óxido nitroso, um caçador de calor ainda mais eficiente. Gado dos EUA gera 1 bilhão de toneladas de esterco por ano, contribuindo com um gritante de 65 por cento das emissões de óxido de nitroso causado pelo homem total do planeta. (3) Então, se enviamos todas as vacas cruelmente confinadas à pastagem? Estima-se que vacas de pasto-levantado produzem quatro vezes mais gases de efeito estufa do que vacas em confinamento. Isso ocorre porque as vacas subsistindo na grama, como a natureza pretendida, crescem muito mais lentamente do que as vacas alimentadas com grãos. Portanto, leva-los significativamente mais tempo para atingir o peso de abate. Quanto mais leva vacas a crescer, o mais metano e óxido nitroso eles estão emitindo. (4) Galinhas caipiras também têm um impacto maior de 20 por cento sobre o aquecimento global do que convencionalmente confinadas galinhas. (5)
photo of rainforest burning
Queima da floresta amazônica para fazer a maneira para o gado pastar. (foto: Dado Galdier, The Guardian/AP)-Veja mais em: http://freefromharm.org/animal-products-and-ethics/a-comprehensive-analysis-of-the-humane-farming-myth/#sthash.ZAiJsf2l.dpuf
Destruição de habitat é a principal causa de extinção de espécies. Trocando a mais humana, práticas de pastoreio caipiras para animais confinados aumentaria drasticamente perigosas níveis de perda de habitat de animais selvagens e endangerment da espécie ou extinção. Alguns 70 por cento das antigas florestas na Amazônia foram cancelados para gado de pastoreio (6). As florestas tropicais também estão sendo arrasou a uma taxa surpreendente para abrir espaço para plantações de soja, cuja colheita não vai fazer tofu ou alimentos vegetarianos, mas é moída em registraramse e alimentados para o gado, porque faz com que animais alcançar peso de abate mais rapidamente. A conversão de habitats naturais dos animais selvagens implica a substituição de ecossistemas ricos com pobres em biodiversidade de monoculturas. Modificação do habitat afeta mais de 80% dos globalmente ameaçados mamíferos, aves e plantas, (7) e pastagem de gado é o maior motivo que plantar espécies nos Estados Unidos se tornar ameaçadas ou extintas. Em última análise, pastoreio conduz a erosão do solo e eventual desertificação das terras férteis de uma vez. (8
photo of soy fields in what was a rainforest
bolso de floresta degradada, cercada por plantações de soja sem vida. uma década atrás isto era tudo intocada floresta tropical, habitat para mais de 1000 espécies de borboletas e 500 espécies de aves. (foto: Greenpeace/Alberto Cesar/AP)-Veja mais em: http://freefromharm.org/animal-products-and-ethics/a-comprehensive-analysis-of-the-humane-farming-myth/#sthash.ZAiJsf2l.dpuf

Nada disso é sustentável. Quando se trata do impacto ambiental de suas escolhas alimentares, a pergunta mais importante não é, "até onde minha comida viajar?", mas, sim, "veio de um animal ou de uma planta?"

"Humano" agricultura agricultura de fábrica de suportes
A principal razão que o abuso e a tortura de animais destinados à alimentação acontece em fazendas comerciais não é porque a agricultura industrial está corrompida. Não é mesmo porque executivos de grandes Ag são gananciosos, ou trabalhadores de fábrica fazenda frequentemente são insensíveis e sádico, embora todos estes fatores. Mas a razão mais importante que o abuso e a tortura de animais destinados à alimentação acontece é que os consumidores, incluindo clientes "humanamente levantada", estão enviando a mensagem de que é moralmente aceitável para prejudicar e matar animais por prazer. Você não pode pagar as pessoas para infligir violência desnecessária em animais (matando-os por comida não precisamos) e, em seguida, fazer o caso que esses animais não devem experimentar sofrimentos inúteis. É uma posição moralmente esquizofrênica e portanto ignorável, um que é fácil para os produtores e a maioria dos consumidores de demitir. Se a vida dos animais não importa mesmo suficiente para poupá-los quando temos acesso a alternativas alimentares abundantes, então que motivos poderiam possivelmente o seu sofrimento ser disse a matéria?

Enquanto estamos dispostos a tratar indivíduos sencientes como unidades de produção e adormecer-nos para o fato de que nós estão infligindo violência gratuita e morte, então estamos fazendo nada mais do que reafirmar os valores fundamentais da agricultura industrial: que vidas dos animais não tem nenhum valor intrínseco, e o que é bom para explorar e matá-los mesmo quando fazê-lo não é necessário para nossa sobrevivência. Como o historiador James McWilliams escreveu:

"Apoiar alternativas para a produção industrial de produtos de origem animal serve o melhor interesse dos produtores industriais. A decisão de comer produtos de origem animal provenientes de pequenos, locais, e fazendas sustentáveis podem parecer uma rejeição fundamental dos grandes negócios como de costume. É, no entanto, uma confirmação implícita mas poderosa do único comportamento mais crítico necessário para a perpetuação da agricultura industrial: comer animais. Enquanto os consumidores continuam a comer carne, ovos e laticínios — mesmo se eles são provenientes de pequenas explorações, praticando os mais elevados padrões de segurança e bem-estar — eles estão fornecendo, entretanto, implicitamente, um endosso dos produtos que a grande agricultura sempre será capaz de produzir de forma mais eficiente e mais barato. E assim dominar." (9)
Samambaia bode, resgatadas de uma pequena cabra carne e leite fazenda, feliz e cura no Santuário de animais de fazenda de Woodstock

A morte do mito da criação humana
Agricultura animal é "a mais em grande escala, institucionalizado controle de reprodução feminina, sexo e órgãos em geral que já existiu." (10) É um erro pensar pequeno, chamado "humana" agricultores e industriais, grandes produtores, ocupando terreno moral muito diferente. Eles são gradações ao longo do mesmo continuum de exploração e dano desnecessário. Pequenos e grandes agricultores concebem de animais como propriedade, commodities e unidades de produção, aqui para nós, e não com a gente. Se podemos olhar para animais como inteligente e amoroso e brincalhão como nossos próprios gatos ou cães e acho que: Sim, mas meu desejo de um prazer fugaz vale mais do que esse indivíduo todo vida — então nós não podemos fazer nenhum argumento significativo sobre como os animais devem ser tratados. É não mais humana para infligir a morte desnecessária de animais que querem viver, que é para infligir sofrimento naqueles que não desejam sofrer desnecessários.

-Veja mais em: http://freefromharm.org/animal-products-and-ethics/a-comprehensive-analysis-of-the-humane-farming-myth/#sthash.ZAiJsf2l.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão