terça-feira, 9 de julho de 2013

Polícia Ambiental resgata 31 pássaros em cativeiro na zona norte de Londrina (PR)


A Polícia Ambiental resgatou 31 pássaros silvestres que viviam em cativeiro no domingo (7), em três residências do Conjunto Maria Cecília, na zona norte de Londrina (PR). Os animais foram encontrados após o recebimento de diversas denúncias anônimas recebidas durante a Operação Resgate, que teve início na última quinta-feira (4).
Foram apreendidos cinco pássaros da espécie coleirinha, cinco da sangrinho, dois da azulão, três da sabiá-laranjeira e 16 da trinca-ferro.
(Foto: Reprodução / PMA)
Foto: Reprodução / PMA
De acordo com dados da PM Ambiental, havia indícios da captura criminosa de pássaros, como a existência de caixas com alçapões, sendo três delas com adaptação para receber aves recém-capturadas, que tendem a se debater.
As denúncias davam conta que havia também o comércio dos pássaros, mas não foi possível comprovar essa informação. Como os animais apreendidos estão domesticados, eles serão encaminhados a um centro de espécies silvestres para serem reintroduzidos na natureza, após um período de adaptação.
Os tutores das espécies assinaram um termo circunstanciado e vão responder por crime ambiental. Denúncias à Força Verde podem ser feitas pelo telefone 3341-7733.
Fonte: O diário
De:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão