terça-feira, 17 de abril de 2012

Golfinhos serão libertados na Turquia após anos de cativeiro


Foto: PETA Files
Dois golfinhos que foram capturados e mantidos em cativeiro por quarto anos para servirem ao programa de mergulho da cidade de Hisaronu, Turquia, serão finalmente libertados.
Capturados e presos em um pequeno tanque, os golfinhos, batizados de Tom e Misha, tiveram negados tudo que fosse natural e forçados a se apresentar para levas de turistas.
O futuro dos dois parecia sombrio até que a Fundação Born Free, organização inglesa que atua em prol dos animais que vivem em zoológicos e aquários, encampou a missão de devolver-lhes a liberdade.
Com a ajuda da PETA alemã, que publicou um alerta em seu site, escreveu uma carta ao prefeito de Hisaronu e coordenou ações com grupos turcos em defesa dos animais, a Born Free conseguiu soltar Tom e Misha em uma reserva marinha no Mar Mediterrâneo e começar a prepará-los para a vida no oceano.
Devido ao estresse provocado pelo confinamento intenso, os golfinhos estavam fracos, abaixo do peso e letárgicos quando chegaram à reserva. Mas depois de dois anos de assistência, eles se tornaram saudáveis, fortes e, o mais importante, começando a caçar sozinhos, um sinal de que logo estarão prontos para serem soltos. A previsão é que isso ocorra no final da primavera.
Eles serão capazes de nadar mais de 160 km por dia e usar o sonar para explorar o oceano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão