Por Natalia Cesana (da Redação)
Foto: AP/John Bazemore
Assim como os moradores das regiões de Louisiana e Mississippi
começam a contabilizar os danos provocados pelo furacão Isaac, alguns
voluntários se oferecem para ajudar os animais atingidos pela
tempestade. As informações são do Huffington Post.A passagem de Isaac provocou a morte de centenas de pessoas e fez com que outras milhares ficassem desabrigadas. O presidente Obama declarou estado de emergência na região. O furacão trouxe consequências também para os animais, muitos dos quais ficaram feridos
Foto: John Moore/Getty Images
Alguns voluntários da Sociedade de Prevenção à Crueldade contra
Animais (SPCA) do Texas decidiram ajudá-los: 85 animais, entre cães e
gatos, serão adotados. Na última semana, 181 animais já haviam sido
retirados.Segundo comunicado oficial da SPCA, a organização tem conduzido uma operação porta a porta de recuperação e socorro. Um barco foi colocado ainda à disposição para as missões de resgate de animais ilhados em regiões alagadas.
Já a Sociedade Humanitária dos Estados Unidos já transportou 133 cães e 67 gatos dos abrigos de Louisiana e do Mississippi. “Muitos abrigos estão transferindo animais adotáveis para que possam prover um lar temporário aos animais atingidos pelo furacão. Muitos moradores inclusive têm trazido cães e gatos perdidos durante a tempestade”, disse Niki Dawson, representante da instituição.
Foto: AP/John Bazemore
Os dois principais abrigos da região afetada já protegem 270 animais.É recomendado aos tutores que estejam sempre preparados para um desastre desse tipo, identificando um abrigo, preparando um kit com comida e medicamentos do animal e uma etiqueta de identificação atualizada.
Foto: AP Photo/David J. Phillip
Veja um vídeo dos resgates:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão