No Rio, o grupo vai se reunir na Praia de Copacabana, na Zona Sul
RIO - Indignados com os recentes casos de tortura contra animais domésticos, protetores de todo o Brasil vão se reunir no próximo domingo na primeira Manifestação Nacional Contra a Crueldade com animais. A partir das 10h, vão acontecer protestos por todo Brasil pedindo punição justa para quem maltrata animais, além da criação de leis mais severas.
No Rio, o encontro de ONGs e voluntários vai acontecer em frente ao Hotel Copacabana Palace. Em Duque de Caxias, será na Praça da Vila São Luiz. Já em Petrópolis, o grupo vai se reunir em frente à Catedral São Pedro de Alcântara, no Centro. Algumas ONGs de outros município, como a Associação de Proteção de Animais de Angra dos Reis (Apaangra), enviarão representantes ao Rio para dar força ao movimento.
— Além de leis mais severas, aqui no Rio queremos cobrar do governo estadual maior fiscalização de delitos e crimes contra animais. Uma das nossas reivindicações é a criação de delegacias especializadas de proteção animal, pois as delegacias comuns na maioria das vezes negam-se a registrar casos de maus tratos com animais e acham que estes são crimes menores. Com esta delegacia, teremos mais facilidade de contar com o apoio da polícia e de fazer a lei ser cumprida — diz a veterinária Andrea Lambert, da ONG ANIDA.
No dia 4 de janeiro, cerca de 300 protetores reuniram-se na porta do Palácio da Guanabara, em Laranjeiras, para solicitar uma audiência com o governador Sergio Cabral e pedir pessoalmente a criação de um Delegacia de Proteção Animal no estado.
Os organizadores do evento de domingo orientam os manifestantes a não levarem seus animais de estimação para evitar estressar os bichinhos. Vale levar foto dos pets em cartazes ou impressas em camisetas. Outras informações em www.crueldadenuncamais.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão