sexta-feira, 16 de maio de 2014

Protetores dos animais comemoram implantação do castramóvel

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A primeira unidade móvel de esterilização de cães e gatos de Ponta Grossa, ‘Castramóvel’, estará nas ruas da região nos próximos meses. A unidade vai percorrer os bairros onde serão feitos os cadastros com as famílias que possuem animais, mas não tem condições de pagar pela castração. A intenção é de que o castramóvel permaneça por umas duas semanas, próximo de pontos estratégicos, como unidades de saúde de cada bairro. A unidade contará com duas salas cirúrgicas que vão facilitar o processo.
Para os protetores dos animais, o castramóvel é uma grande conquista. “É uma medida urgente e muito sonhada há anos por nós, verdadeiros protetores de animais, que vivemos na pele o dia-a-dia dos animais que sofrem nas ruas. Tentamos viabilizar em outras gestões, mas não foi possível. Estamos felizes com a notícia de que finalmente o nosso sonho será realizado. Além de facilitar o processo de esterilização dos animais, o castramóvel, contribuirá para o processo educativo. Os tutores dos animais serão educados em relação à guarda responsável. Para os animais o processo será menos estressante”, comemora a integrante do Grupo Fauna de Proteção aos Animais, Isabele Futerko.
“Os profissionais da Secretaria de Saúde vão fazer os cadastros das pessoas que possuem animais e não tem como pagar pelo procedimento. Após o cadastro, os animais serão encaminhados para castração. O objetivo do Castramóvel é ajudar a diminuir a população dos animais errantes e, consequentemente, possibilitar mais condições para que o poder público e os protetores independentes diminuam os casos de violência”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.
Fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão