quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

AMOR

Acho que a maioria das pessoas concorda que não cometer violência contra outro – humanos ou não-humano - é uma posição ética superior para magoar alguém. Para mim, eu refletir essa ética por ser vegan. Ao contrário do que alguns pensam, ser vegetariano não é um fim em si; é o meio para um fim. É o meio através do qual pode – em nossas vidas diárias – refletimos nosso valor de não causar danos. A verdade é que sinto-me humilhado sendo vegan em vez de superior para aqueles que não são. Não tenho nenhum motivo para ser hipócrita. Houve um tempo quando eu comia animais e inventado desculpas, e sinto-me grato para ser armado com o conhecimento e a conscientização e ser capaz de agir sobre os meus valores de compaixão e bondade. Prefiro do que sentir-se moralmente superior a pessoas que comem animais, sinto-me grande tristeza para os animais que sofrem e para os humanos que infligem o sofrimento. Se mantivermos esta imagem grande em mente, podemos criar o mundo compassivo que todos nós encaramos. ~ Colleen Patrick-Goudreau — com Beki McSquigllion Hetfield, Rosemary Brice e Richard Van Camp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão