quarta-feira, 25 de abril de 2012

Estudo revela que os jardins zoológicos europeus falham na proteção das espécies


A generalidade dos jardins zoológicos europeus  está a "fazer pouco para garantir as necessidades biológicas e de preservação  dos animais", aponta um estudo hoje divulgado em Bruxelas por uma organização  não governamental.  



A Born Free, que defende a melhoria das vidas dos animais que vivem  em cativeiro na Europa, diz que a maioria dos jardins zoológicos está a  falhar nas "suas obrigações legais de preservação das espécies, da educação  pública e do bem-estar animal, conforme exigido pela legislação nacional  e internacional". 
"Como resultado, milhares de animais em centenas de jardins zoológicos  estão a ser mantidos em condições de vida deploráveis que não satisfazem  as suas necessidades de bem estar. Os resultados indicam que nenhum dos  20 países pesquisados está isento de falhas", diz a Born Free, que hoje  apresenta hoje no Parlamento Europeu um estudo resultante de uma pesquisa  de três anos sobre a qualidade dos jardins zoológicos europeus. 
As primeiras conclusões do documento, a que a agência Lusa teve acesso,  não especificam por  país e jardins zoológicos as conclusões a que os investigadores  chegaram.      
Lusa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão