quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cetáceos estão ameaçados no Golfo do México


(Foto: Reprodução/Tvnet)
De acordo com os dados divulgados pela agência científica intitulada Administração Oceânica e Atmosférica dos EUA (National Oceanic and Atmospheric Administration), desde fevereiro de 2010 até agora foram contabilizados cerca de 500 cetáceos (baleias e golfinhos) ameaçados no Golfo do México, entre eles, seis golfinhos que morreram.
Uma média de 74 golfinhos encalham na costa norte do Golfo do México por ano, especialmente, durante o início da primavera.
E entre fevereiro de 2010 e 1 de abril de 2012, terão sido contabilizados 714 cetáceos com sinais de risco ao largo do Golfo do México, local onde ocorreu o tão noticiado derrame de petróleo depois da explosão de uma petrolífera da BP há cerca de dois anos.
De novembro de 2010 a abril de 2012, a agência ciêntica norte-americana Administração Oceânica e Atmosférica dos EUA contabilizou 478 cetáceos ameaçados, entre eles, seis golfinhos mortos.
A agência examinou alguns dos animais em risco e uma grande parte deles tem peso abaixo do normal, anemia, baixo teor de açúcar no sangue e sintomas de doenças hepáticas ou pulmonares.
Os investigadores revelam que os cetáceos ficaram expostos a petróleo de diversas formas, mas a ingestão de alimentos contaminados também pode ter afetado os animais.
Fonte: Tvnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão