sexta-feira, 30 de março de 2012

Mais de 150 animais morrem envenenados na Argentina

Pelo menos 150 cães, gatos, gansos, galinhas e perus morreram em um envenenamento em massa que aconteceu em um povoado da província de Buenos Aires.

eutanasia-300x225

No povoado de Pirovano, a cerca de 400 quilômetros da capital argentina, pelo menos 150 animais foram vítimas de envenenamento. Cães, gatos, gansos, galinhas e perus apareceram mortos tanto nas ruas como nas casas de seus tutores, o que preocupou os cidadãos, as autoridades locais e do município de Bolívar, ao qual pertence Pirovano. Pedaços de carne de porco, boi e frango que continham o veneno estavam espalhados por todo o local. As informações são da PrensAnimalista.

A matança aconteceu durante a madrugada do último dia 15, quando os animais ingeriram as iscas envenenadas. Após o ocorrido, houve a suspensão das aulas nas escolas do povoado para que fossem retirados todo e qualquer rastro de carne envenenada. Foi, também, realizada uma varredura nas praças de Pirovano e limpeza dos terrenos baldios.

Os funcionários encarregados de recolher os animais assassinados foram instruídos pelos especialistas em toxicologia a enterrá-los em vez de cremá-los.

O prefeito de Bolívar, Eduardo Bucca, se manifestou: “Isto foi concebido e planejado por mais de uma pessoa. Aqui ninguém mata um cachorro. Quem espalha 30 ou 100 quilos de veneno em um povoado sabe bem o que está fazendo e causando. É algo extremamente grave”. Depois acrescentou: “Entre segunda e terça-feira da próxima semana saberemos os resultados da análise do veneno que foi espalhado pelo povoado e que provocou a morte dos animais”.

Os veterinários constataram que os animais morreram por hemorragias internas e destruição do sistema nervoso.

    anda

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    verdade na expressão